‘Ninguém é racista no Brasil’, por Graziele Martins

O texto escrito pela designer gráfico Graziele Martins merece ser lido e compartilhado por todos. Que este Mês da Consciência Negra desperte reflexões importantes como estas em toda a sociedade. Diga NÃO ao racismo! Vamos ao texto dela. Os grifos em negrito são meus, só pra destacar as partes mais absurdas do que ela viveu:… Continuar lendo ‘Ninguém é racista no Brasil’, por Graziele Martins

Avalie isto:

Por que ainda pretendo que meu filho estude em uma escola pública

  O post abaixo foi publicado originalmente em maio de 2012, muito antes de eu sequer pensar em ter filho. Hoje, com o Luiz prestes a completar 2 anos, o debate que meu post proporcionou na época se faz ainda mais importante lá em casa. O que muitos leitores argumentaram naquele post mexeu comigo, ao me fazer perceber que… Continuar lendo Por que ainda pretendo que meu filho estude em uma escola pública

Avalie isto:

O poder de um ‘bom dia’

  Eu andando toda cabisbaixa e um “psiu” interrompe meus pensamentos: — Alguém já te deu bom dia hoje? — pergunta um senhor jovial, apesar de aparentar ter uns 100 anos. Respondo no automático um “não”, surpresa com a pergunta. — E num dia lindo desses! — continua o velhinho sorridente — Tenha um BOM… Continuar lendo O poder de um ‘bom dia’

Avalie isto:

Gordofobia, padrões inatingíveis e o controle sobre as mulheres

Li um texto muito-muito bacana, como há tempos não lia, sobre os assuntos que enumerei no título deste post. Foi escrito pela jornalista Nathalia Ilovatte e publicado em sua página no Facebook Entre Borboletas. É daqueles textos que não carecem de introdução ou complemento, porque já dizem tudo. E eu assino embaixo mesmo. Então vamos… Continuar lendo Gordofobia, padrões inatingíveis e o controle sobre as mulheres

Avalie isto:

A gente se acostuma a se acostumar (com Marina Colasanti)

Tenho passado os últimos dias meio cabisbaixa. Dias, semanas, não sei bem. Acho que já transpareci isso por aqui. Pensando em coisas mais ou menos assim: “A gente se acostuma a desistir dos nossos sonhos. A gente se acostuma a viver como uma máquina. A gente se acostuma a se conter. A gente se acostuma… Continuar lendo A gente se acostuma a se acostumar (com Marina Colasanti)

Avalie isto:

Boas notícias. É o que realmente queremos?

Texto escrito por José de Souza Castro: Vejo a Cris querendo boas notícias. Quem não quer? Parece óbvia a resposta, mas não é. Estou completando 45 anos de jornalismo e já vi nesse tempo muitas tentativas fracassadas, feitas por jornalistas, de tocar a profissão ocupando-se preferencialmente com boas notícias. O problema é o leitor. Antes,… Continuar lendo Boas notícias. É o que realmente queremos?

Avalie isto: