O poder de um ‘bom dia’

Eu andando toda cabisbaixa e um “psiu” interrompe meus pensamentos:
— Alguém já te deu bom dia hoje? — pergunta um senhor jovial, apesar de aparentar ter uns 100 anos.
Respondo no automático um “não”, surpresa com a pergunta.
— E num dia lindo desses! — continua o velhinho sorridente — Tenha um BOM DIA!
Ele diz a expressão em maiúsculas assim mesmo, frisando pela entonação alegre da voz. Devolvo o bom dia e penso em como ainda existem pessoas bacanas no mundo.
E sigo meu rumo bem menos cabisbaixa agora, desejosa de distribuir cumprimentos a desconhecidos que cruzem meu caminho.
P.S. Adoro ouvir bom dia e adoro responder ao cumprimento! Costumo dizer que se uma porta criar vida e me desejar bom dia, responderei com alegria. Não entendo pessoas amargas que ouvem um bom dia ou boa tarde e passam reto, ignoram. Já trabalhei com várias assim. Que pena que existam.
Categorias

Cristina Moreno de Castro Ver tudo
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro
BOA TARDE!
Que coincidência, acabei de ler um artigo que me foi enviado por uma amiga distante, falando exatamente sobre a possibilidade de treinarmos bondade, ternura e compaixão. É um estudo de um neurocientista. Vale a pena você ler.
http://www.revistaprosaversoearte.com/a base de um cerebro saudavel e a bondade e pode se treinar isso. Richard Davidson, PhD em neuropsicologia.
Abraço,
Simone
CurtirCurtir
Que legal, Simone, vou ler sim! Obrigada pela indicação. Beijos e BOA TARDE! ❤
CurtirCurtir