De novo, o desperdício de água

Não adianta a gente se esforçar para evitar o desperdício de água no nosso apartamento se, no prédio, a faxineira continua lavando a calçada com mangueira durante vários minutos.

Outro dia a Cecília Quintão, irmã de uma amiga minha, flagrou o pessoal de limpeza do Centro Cultural do Banco do Brasil lavando AS PAREDES do prédio com mangueira! Pasmem:

A culpa não necessariamente é deles: muitos estão só seguindo ordens. A falta de consciência foi tema da charge do Duke nesta quinta-feira (16). As pessoas dão de ombros enquanto a água continua pingando em suas torneiras. Beira o cinismo:

agua

A questão é: até quando a água vai continuar pingando? O racionamento já chegou à nossa porta aqui na Grande BH! Ontem, Caeté, que fica já na região metropolitana, decretou estado de emergência e vai cortar o fornecimento de água, diariamente, de 10h às 20h, para todos os moradores da cidade, por um período de 60 dias, prorrogáveis por mais 60. Também ficou proibido lavar calçadas e carros com mangueira ou encher piscina, por exemplo, sob pena de multa. Em Formiga, já foi decretado estado de calamidade pública, que é uma situação ainda mais grave. Em BH, a Copasa não está assumindo ainda o racionamento, mas vários bairros, como Padre Eustáquio, Sagrada Família, Floresta e Santa Tereza estão enfrentando cortes de água. Logo vão ter que decretar estado de emergência aqui também, não vai dar pra fugir do assunto pra sempre.

Se as pessoas não têm essa consciência sempre — como deveriam — que a desenvolvam pelo menos em tempos de crise. Já está passando da hora, a ampulheta já virou.

Atualização em 17/10: Já falta água em 81 bairros de Belo Horizonte. Se a Copasa não admite é uma questão de transparência, mas o racionamento já chegou à capital mineira. CLIQUE AQUI para ver a reportagem de Ludmila Pizarro.

Leia também:

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s