Crônicas do fim do mundo — o desperdício de água

Pra mim não há nada mais medonho do que ver alguém lavando a calçada com mangueira.

Em 15 minutos, a pessoa desperdiça nada menos que 280 litros d’água. Esse volume é quase três vezes o que a ONU considera suficiente para uma pessoa consumir ao longo de todo um dia, incluindo o gasto d’água com higiene pessoal.

E é desperdício puro, porque, em vez de jogar água limpa e potável no CHÃO, a pessoa podia simplesmente pegar uma vassoura ou, se fosse realmente preciso para limpar alguma coisa bem específica, um ou dois baldes de 4 litros.

Acho que deveria haver uma forma de fiscalizar esses seres humanos e multá-los, para ver se a prática é coibida. Ou pelo menos deveria haver mais campanhas de conscientização para alertar os cretinos sobre o que estão fazendo com um bem tão escasso.

Se lavar calçada com mangueira já é um absurdo, imaginem como fiquei pasma ao ver, dia desses, um sujeito lavando a calçada com mangueira SOB CHUVA! 😯

É de pedir pra apagar a luz do planeta logo, né. E nem faço questão de ficar por último…

Anúncios

7 comentários sobre “Crônicas do fim do mundo — o desperdício de água

  1. Nesta semana, mesmo, vi uma mulher no prédio à frente lavar a calçada em plena chuva. Até bati uma foto, mas depois apaguei, porque não dava para perceber que estava chovendo.

    Curtir

  2. Há dois anos a Câmara de BH, numa reforma do código de posturas, proibiu essa prática. Comentava-se então que o prefeito vetaria o artigo da lei. Não sei como ficou, porque não acompanhei, mas se ele foi mantido, não houve iniciativa para divulgar a novidade. De qualquer forma, a prática continua. Só é preciso vontade politica para acabar com esse absurdo, como mostram os casos da proibição de sacolas plásticas e da retirada de painéis publicitários, que a atual administração apoiou e por isso vingaram.

    Curtir

  3. Eu penso.que.todo.mundo deveria ter esse senso comum.de.priorizar a água, todos nós sabemos que a água não é ilimitada, então, cabe a todos nós estarmos.ligados, tanto eu do Brasil como a Hannah Montana lá na casa dela, pois, a mesma substância que eu preciso, ela também carece.

    Pessoal, vamos economizar,, quando tomarmos banho, escovando os dentes, lavando o carro, o cabelo, a casa. Não proibi, mas, tenha o controle. Temos que ser geração que mede.o fim.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s