Uma coisa que me faz considerar o Angeli o maior chargista do Brasil (juntamente com o Laerte, que não tem feito charges políticas há anos, mas que também é um gênio da área) é sua ironia e sua capacidade de detectar a distorção das coisas e ousadia para colocar uma lupa nelas, mesmo que isso… Continuar lendo O bárbaro e a malhação de Judas
Tag: Racismo
“Um a menos” pra dar trabalho pra PM
Ainda sobre o tema violência seletiva, de que tratei nos posts de ontem e de sábado (dentre vários outros na história deste blog), gostaria de relatar uma conversa — na verdade, quase um monólogo — que entreouvi dentro de um ônibus em Beagá, uma semana após o confronto que acabou com um morto no Aglomerado… Continuar lendo “Um a menos” pra dar trabalho pra PM
A violência e a cor da pele [2]
Meu pai elaborou muito melhor que eu o assunto do post de sábado, em editorial publicado hoje no jornal mineiro “Hoje em Dia”. Vale a pena ler: “Não há como negar: a luta contra o racismo no Brasil, que ficou mais afirmativa a partir do começo deste século, teve efeitos importantes na legislação e gerou… Continuar lendo A violência e a cor da pele [2]
A violência e a cor da pele
Ontem publiquei a seguinte matéria: Para cada branco, morrem 3,5 negros em BH, diz Mapa da Violência. No Brasil inteiro, a proporção também é assustadora: 2,5 negros para cada branco assassinado. Depois me dizem que não há problemas raciais no Brasil… Leia também: Post breve para os que insistem que não há racismo no Brasil… Continuar lendo A violência e a cor da pele
Dia da Consciência Negra resumido em uma charge do Angeli
20 de novembro. Feriadão em lugares como São Paulo e Rio, cujas praias ficam apinhadas de gente, num retrato parecido com este feito pelo genial Angeli: Somos mesmo um poço de consciência. Leia também: Exposição do Angeli, o melhor chargista do Brasil São Paulo em chamas Impostos dos ricos Banalizando o desmatamento Sem… Continuar lendo Dia da Consciência Negra resumido em uma charge do Angeli
Pequenas mulheres, grandes personalidades
Para pegar na locadora (ou ver na TV): ADORÁVEIS MULHERES (Little Women) Nota 8 Domingão, preguiça absoluta, vontade de só ficar em casa, ligo o canal Universal Channel (um dos poucos — seis — que tenho no meu pacote de TV a cabo) e vejo que acabou de começar um filme. O nome é péssimo:… Continuar lendo Pequenas mulheres, grandes personalidades