Ontem escrevi aqui sobre trabalho, burnout e a importância do DESCANSO para nossa saúde mental. Escrevi que “cabe a nós mesmos estabelecermos nossos limites e buscar formas de criar respiros para nossa cabeça” – porque, se depender dos empregadores, isso vai ser bem mais raro. E concluí prometendo para o post de hoje algumas ideias… Continuar lendo 10 ideias para se desconectar da rotina de trabalho e das telas
Tag: Descanso
Reflexões sobre trabalho, burnout e a importância do DESCANSO
Vivemos em uma overdose de informação e conectados o DIA INTEIRO ao celular (fora TV, notebook etc). Trabalhando, da hora que acordamos à hora que vamos dormir. E a tendência é que isso se torne cada vez mais massacrante, com outras tecnologias surgindo, nos tornando mais e mais conectados. Nunca houve tantos casos de “burnout”… Continuar lendo Reflexões sobre trabalho, burnout e a importância do DESCANSO
Férias: nunca tão necessárias quanto nesta pandemia
Eu não tinha férias desde 2019. E, no meio do caminho, teve uma pandemia. O que significa não só exaustão mental e psicológica, que a maioria do mundo está sentindo, mas física também, com a cobertura jornalística diária dos números da Covid-19, das taxas de ocupação de leitos às altas nos sepultamentos. Cheguei a este… Continuar lendo Férias: nunca tão necessárias quanto nesta pandemia
O lazer, segundo Wellington
Nota da Cris: já fazia oito meses que meu pai não enviava seus excelentes artigos para o blog! É com muita alegria que trago hoje um texto dele, inspiradíssimo. Boa leitura! Texto escrito por José de Souza Castro: Em setembro do ano passado, escrevi sobre o 19º livro do escritor mineiro Wellington Abranches de Oliveira… Continuar lendo O lazer, segundo Wellington
Amanhã é SÁBADO!
Perdoem-me pela obviedade, mas: amanhã é sábado! Mas não é um sábado qualquer! É o último sábado antes das minhas tão esperadas férias! É um sábado de folga, não vou pro batente! No domingo, estarei de plantão e, assim que a música do Fantástico tocar, encerrando o noticiário do dia, me darei por uma… Continuar lendo Amanhã é SÁBADO!
Começou a contagem regressiva para as férias!
Eu tive muito poucas férias na vida. Mesmo quando era “funcionária pública”, concursada pelo Banco do Brasil — a empresa mais certinha em termos de direitos trabalhistas na qual já trabalhei na vida –, eu sempre tirava férias quando já estava quase vencendo o prazo de dois anos. Na época, o esforço era para conciliar… Continuar lendo Começou a contagem regressiva para as férias!