Homenagem às mulheres guerreiras

Foto que Letícia Moreira tirou de Edicleide Maria dos Santos, outra mulher guerreira que entrevistei para a reportagem sobre os órfãos do Rodoanel (http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/948538-obras-do-rodoanel-deixam-orfaos-na-regiao-do-abc.shtml).

Neste dia 8 de março, deixo vocês com um belo texto publicado ontem na “Folha” e no blog Mural, sobre as mulheres da periferia, tão acima de todos os estereótipos:   Nós, mulheres da periferia Por Bianca Pedrina, Jéssica Moreira, Mayara Penina, Semayat Oliveira e Patrícia Silva Se a periferia tivesse sexo, certamente seria feminino.… Continuar lendo Homenagem às mulheres guerreiras

Avalie isto:

Cidade Administrativa e as promessas não cumpridas

Texto de José de Souza Castro: Já escrevi sobre a Cidade Administrativa, construída na capital mineira durante o governo Aécio Neves a um custo excessivo, em agosto de 2009, em novembro de 2009, em fevereiro de 2010, em março de 2010 e em outubro de 2011. Então, por que volto hoje a esse conhecido elefante… Continuar lendo Cidade Administrativa e as promessas não cumpridas

Avalie isto:

A ameaça que vem dos bancos

Texto de José de Souza Castro: Aos poucos, a gente vai descobrindo, pela leitura dos jornais, o que nos ameaça mais uma vez. Somos do tempo em que a ameaça ao nosso bem-estar, quando não à sobrevivência, vinha da dívida externa pública. E quando o governo Lula dizia que, se lhe fosse conveniente, já tinha… Continuar lendo A ameaça que vem dos bancos

Avalie isto:

O inferno é aqui (em São Paulo)

Ouço, neste momento, um axé bem alto vindo do prédio vizinho. É Carnaval, minha gente. Mais cedo, às 11h, acordei com o barulho da obra do prédio em frente. Aproveita-se o Carnaval para incomodar menos pessoas com as obras e, logo, incomodar os pobres sofredores que ficaram por aqui, trabalhando. 11h ainda era cedo, pois… Continuar lendo O inferno é aqui (em São Paulo)

Avalie isto:

O salário dos vereadores e o ovo da serpente

Texto de José de Souza Castro: Entre as notícias que li ontem em jornal de Belo Horizonte, a que mais me surpreendeu é que os vereadores votam nesta quinta-feira, dia 9, em sessão secreta, a derrubada do veto do prefeito Márcio Lacerda (PSB) ao aumento de quase 62% no salário dos vereadores que vencerem as… Continuar lendo O salário dos vereadores e o ovo da serpente

Avalie isto: