São Paulo vive uma explosão de homicídios. Uma guerra civil entre policiais e membros do PCC toma conta das ruas da cidade, com mortes a cada dia. 12 mortos em uma só madrugada. 22 baleados no fim de semana. E segurança é da alçada do governo estadual, não do prefeito. Mas imagino como está o clima… Continuar lendo São Paulo em chamas
Categoria: Noticiário
Aqui entrará qualquer comentário sobre política, economia ou outra pretensão jornalística minha.
O peixe é meu e o prefeito é de vocês
Como eu já vinha dizendo desde muito tempo atrás, Serra atingiu um teto e dele não passa nem pra eleição de síndico. Se Haddad será bom ou ruim para São Paulo, só o tempo dirá. Mas que será o prefeito, disso não tenho a menor dúvida há meses. Um dia volto a criar um blog… Continuar lendo O peixe é meu e o prefeito é de vocês
Satisfação
Uma breve satisfação aos meus 2 ou 3 leitores fiéis: estou ainda sem internet em casa pelo menos até sábado e na loucura de mudar de cidade, Estado, emprego, casa, tudo. Então, plis, sejam compreensivos com a falta de atualização por aqui 😉 Pra passar o tempo, leiam uma reportagem minha que saiu nesta sábado,… Continuar lendo Satisfação
Policiais-bandidos* = bandidos
Já falei aqui do trabalho do meu amigo André Caramante e das consequências de fazer jornalismo corajoso e sério como o que ele faz, numa área delicada como a segurança pública. Terminei aquele post dizendo: “O que me exaspera é saber que as ideias do coronel são compartilhadas por centenas de pessoas.” E são mesmo.… Continuar lendo Policiais-bandidos* = bandidos
Russomanno, a zebra
O jornalista Ricardo Kotscho fez uma análise sobre o isolamento de Celso Russomanno (PRB) na liderança das intenções de voto, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada hoje. Ele atribui o crescimento ao desgaste do fla-flu entre tucanos e petistas, que já encheu o saco de todo o mundo desde que passou a dominar todos os discursos,… Continuar lendo Russomanno, a zebra
O pequeno pode ser grande…
Quando eu era criança, ganhei um livro que adorei e acho que ajudou muito na minha formação. “O Frio por ser Quente?“, de Jandira Masur. É possível lê-lo inteirinho no vídeo acima. A gente aprende, desde cedo, que tudo na vida é relativo. O grande pode ser pequeno, tudo depende do contexto. Foi com isso… Continuar lendo O pequeno pode ser grande…