A violência e a cor da pele

Ontem publiquei a seguinte matéria: Para cada branco, morrem 3,5 negros em BH, diz Mapa da Violência. No Brasil inteiro, a proporção também é assustadora: 2,5 negros para cada branco assassinado. Depois me dizem que não há problemas raciais no Brasil… Leia também: Post breve para os que insistem que não há racismo no Brasil… Continuar lendo A violência e a cor da pele

Avalie isto:

Empregada doméstica não é um carro de luxo

Sou uma grande defensora da ampliação dos direitos para as empregadas domésticas. Acho um absurdo que, no país onde houve avanços em tantas áreas, as domésticas ainda não façam jus à limitação das oito horas diárias de trabalho, por exemplo. Todos nós sabemos que, em muitos lugares do Brasil, elas ainda dormem nas casas e,… Continuar lendo Empregada doméstica não é um carro de luxo

Avalie isto:

Mais um caso de censura pelas mãos da “Justiça”

Fico triste a cada vez que leio relatos como este abaixo, do jornalista Fábio Pannunzio, 51, repórter e apresentador da TV Bandeirantes. O texto foi originalmente publicado na seção “Tendências/Debates” da “Folha”, no último dia 31/10. Se você defende a liberdade de expressão e de imprensa (com responsabilidade), deve ler e compartilhar: “Contra a avalanche,… Continuar lendo Mais um caso de censura pelas mãos da “Justiça”

Avalie isto:

20 dias cobrindo Minas

Desde que escrevi aquele post sobre meu pedido de demissão da Folha, muitos me perguntam com o que estou trabalhando. Vim para Beagá com mil planos e possibilidades (tipo fazer mestrado, dar aulas de jornalismo, abrir uma empresa, dar oficinas para alunos de escola pública etc), mas nenhum deles concreto, nada definido. Minha única certeza… Continuar lendo 20 dias cobrindo Minas

Avalie isto: