No post de ontem, falei sobre o impacto da pandemia na vida do meu filho de 5 anos e terminei prometendo compartilhar aqui, hoje, alguns livros e jogos que ajudaram a ensinar coisas novas para ele e entretê-lo neste período de confinamento em casa. A pandemia e as crianças O Luiz começou a ler e… Continuar lendo Livros e jogos que ajudam a alfabetizar e ensinam mil coisas às crianças
Categoria: Livros
Gosto deles. E sempre que ler um que valha a pena, recomendarei aqui.
‘O Enigma do Quarto 622’: um escritor de volta à boa forma
Depois do prazer que senti ao ler “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” (eu e metade do planeta, já que o livro se tornou best-seller mundial) e da frustração com “O Desaparecimento de Stephanie Mailer“, chego agora a mais um livro de mistério do suíço Joël Dicker que, de novo, me deu “fome de… Continuar lendo ‘O Enigma do Quarto 622’: um escritor de volta à boa forma
‘O Encontro Marcado’ e o sentido da vida em suas estradas tortuosas
Li “O Encontro Marcado”, pela primeira vez, aos 21 anos. Na época, eu tinha passado bem por todo o colégio, estava ainda na faculdade, e sentia que tinha a vida inteira pela frente. Reli agora, exatos 15 anos depois da primeira vez. E vejam só: no livro, Eduardo Marciano, o protagonista, na despedida do colégio,… Continuar lendo ‘O Encontro Marcado’ e o sentido da vida em suas estradas tortuosas
‘Noturnos’: histórias de música e de relacionamentos conturbados
Fico feliz em ter conhecido Kazuo Ishiguro, sabia? Desde que o conheci, já foram quatro livros dele devorados (degustados, seria melhor dizer), cada um melhor que o outro. Vou seguir buscando novos livros dele para ler, com a garantia de saber que serão bons. E ainda temos a sorte de ele seguir vivo e produtivo,… Continuar lendo ‘Noturnos’: histórias de música e de relacionamentos conturbados
‘O Quinze’: o gosto amargo da carne em tempos de seca e fome
O primeiro livro que li nas férias foi também o primeiro que li de Rachel de Queiroz. Achei curioso ter pegado “O Quinze” para ler logo depois de ter lido “Nós, mulheres”, da jornalista Rosa Montero, que trata de histórias de mulheres impressionantes que já passaram por este mundo e deixaram uma marca em algum… Continuar lendo ‘O Quinze’: o gosto amargo da carne em tempos de seca e fome
A história de mulheres invisibilizadas pela História dos homens
Foi só no fim do ano passado que tomei conhecimento de uma iniciativa interessante da revista “Time”, de listar apenas “mulheres do ano”, desde 1920 até 2020. Quando vi a lista, espantei-me com o fato de que eu conhecia bem poucas daqueles mulheres. E olha que foram importantes, foram personalidades em sua época, a ponto… Continuar lendo A história de mulheres invisibilizadas pela História dos homens