
O presidente da República genocida enfrenta os maiores protestos desde sua posse. Milhões de brasileiros vão às ruas em plena pandemia, em todos os estados do país, para pedir seu impeachment. A imprensa internacional noticia, o mundo inteiro está de olho.
Aqui na imprensa brasileira, teve jornal que chamou na manchete, teve jornal que chamou na metade de baixo da primeira página e teve jornal que ignorou solenemente a notícia mais importante deste sábado no Brasil.
Coloquei algumas capas na galeria a seguir. Dei uma ajudinha com o destaque em amarelo para aquelas que precisariam de lupa para enxergar, tá? (Clique sobre qualquer foto para ver todas em tamanho real)
Ainda no sábado, dia dos protestos, também dei uma conferida nos portais de notícias. Por volta de 19h, o assunto ainda era a principal manchete do G1 e da Folha:
Nos sites do Estadão e O Globo, a notícia não era manchete, mas aparecia em bom destaque naquele horário, com foto.
O site do jornal O Tempo, aqui de BH, não tinha nem uma única chamada sobre os protestos na home nesse horário, em nenhum lugar, nem láááá embaixo. Fiquei decepcionada, já que trabalhei lá por tantos anos e acho uma pena que esteja escondendo uma notícia desse porte de seus leitores. Mas não vou colocar na galeria a capa do jornal de domingo porque eles não têm mais edição aos domingos.
Bom, acho que é isso. Temos uma boa amostra da cobertura jornalística do principal evento político deste sábado no Brasil. E aí, qual foi sua capa favorita? 🤔
Veja mais capas de jornais em dias históricos:
- 20 capas de jornais sobre o ataque à democracia nos Estados Unidos
- 13 capas de jornais sobre a saída de Sergio Moro do governo de Bolsonaro
- 32 capas de jornais e revistas sobre a decisão do STF e a liberdade de Lula
- Charges e capas de jornal sobre o elo entre Bolsonaro e o assassinato de Marielle
- 13 capas de jornais sobre o massacre de Suzano
- Duas tragédias em duas semanas: Brumadinho e Flamengo
- 15 capas de jornais sobre o ataque a Bolsonaro
- A execução de Marielle, as capas de jornais e o Estado paralelo
- As capas dos jornais nos protestos do #EleNão
- As capas dos jornais no dia histórico da morte de Fidel
- Capas de revistas, charges e a política nazista de Donald Trump
- As capas de jornal, as charges e o melhor discurso sobre a prisão de Lula
- O afastamento de Dilma em capas de jornal: qual cobertura foi a mais correta?
- Temer se safa, Câmara livra Temer, Temer vence, Temer fica… 15 manchetes deste dia 3 de agosto
***
Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


