EU AVISEI: 13 capas de jornais e 22 charges sobre Moro X Bolsonaro
Como costumo fazer toda vez que o noticiário impõe uma manchete única a todos os jornais, por ser um dia histórico, divulgo aqui hoje as capas de jornais de sábado (e algumas deste domingo) sobre a saída de Sergio Moro do governo de Jair Bolsonaro.

Será que desta vez vai acontecer algo a Bolsonaro ou, como em dezenas de outras vezes em que ele supostamente cometeu crimes de responsabilidade, tudo acabará em pizza de novo? Maia e Alcolumbre e ministros do STF e governadores soltando notas de repúdio e pronto? E Sergio Moro, o que acontecerá a ele agora? Será que vai de novo vestir a capa imaginária de super-herói para tentar realizar seu sonho de concorrer à presidência da República em 2022?
Cenas dos próximos capítulos…
Por enquanto, o que temos é um Brasil afundado em crise e em lama, com mortes por coronavírus batendo recordes atrás de recordes (não custa lembrar que foi a comitiva do Bolsonaro aos Estados Unidos que trouxe o vírus ao Brasil…) e o circo pegando fogo no Planalto.

Eu não me importo de escancarar mais uma vez: “EU AVISEI“. O que esperavam? Um sujeito que nunca tinha feito nada de proveitoso em 30 anos de vida pública, que só abria a boca para disparar ódio contra outras pessoas, que era do baixo clero no Congresso, que se aliou a nazistas, terraplanistas e olavistas e que tem a família envolvida até o osso com a milícia carioca, repito, o que esperavam deste senhor?

Eu avisei que daria ruim. E deu foi péssimo. Em 2018 eu imaginava que o país retrocederia quilômetros na saúde pública, na educação, nas relações internacionais, no combate à corrupção etc etc. Mas nem com a melhor das bolas de cristal eu conseguiria prever um presente tão catastrófico como este que estamos vivendo.
Eu avisei, bolsonaristas arrependidos, lava-jatistas arrependidos, desembarcados deste governo junto com Mandetta, Moro, Frota, Joice e tantos outros. Vocês não quiseram ouvir. Preferiram se cegar de ódio contra o PT. Ou cair nas bravatas disparatas pelo Whatsapp sobre pautas de costumes que nem chegavam perto da realidade. Preferiram acreditar que o Brasil estava virando comunista (rararará, os bancos nunca lucraram tanto como na era Lula!) ou em mamadeiras de piroca inexistentes. Agora durmam com um barulho deste! O barulho de vossa consciência.
Porque a minha está limpinha, limpinha. Só quero que tudo isso, este pesadelo que estamos vivendo, passe logo.
E vai passar.
Agora, divirtam-se com as capas de jornais do fim de semana:
Veja mais capas de jornais em dias históricos:
- 32 capas de jornais e revistas sobre a decisão do STF e a liberdade de Lula
- Charges e capas de jornal sobre o elo entre Bolsonaro e o assassinato de Marielle
- 13 capas de jornais sobre o massacre de Suzano
- Duas tragédias em duas semanas: Brumadinho e Flamengo
- 15 capas de jornais sobre o ataque a Bolsonaro
- A execução de Marielle, as capas de jornais e o Estado paralelo
- As capas dos jornais nos protestos do #EleNão
- As capas dos jornais no dia histórico da morte de Fidel
- Capas de revistas, charges e a política nazista de Donald Trump
- As capas de jornal, as charges e o melhor discurso sobre a prisão de Lula
- O afastamento de Dilma em capas de jornal: qual cobertura foi a mais correta?
- Temer se safa, Câmara livra Temer, Temer vence, Temer fica… 15 manchetes deste dia 3 de agosto
Veja charges sobre momentos históricos:
- 25 charges sobre o discurso de Bolsonaro na ONU
- 86 charges sobre o escândalo da #VazaJato
- 13 charges sobre a reforma da previdência
- 10 charges sobre a prisão de Eduardo Cunha
- 30 charges sobre o impeachment/golpe contra Dilma
***
Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!
Categorias

Cristina Moreno de Castro Ver tudo
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro