Não deixe de assistir: INTERESTELAR (Interstellar)
Nota 7
Assim como em outros filmes de Christopher Nolan, assisti a Interestelar esperando muita mágica, digamos assim. Desta vez, não foi a memória ou os sonhos, como nos filmes “Amnésia” e “A Origem“: o tempo foi a matéria-prima deste roteiro. E o Tempo é, justamente, um dos temas que mais me atraem no universo.
O roteiro foi baseado em preceitos da física, embora, é claro, tenha havido um punhado de elasticidade para comportar as ideias de Nolan. E, apesar disso, e de toda a loucura que cabe naquela cabeça, achei que o filme pecou (e perdeu 3 pontos da minha nota) por ter acabado com um final previsível e ter tido alguns clichês em se tratando de um filme sobre o tempo. Outro problema é que o filme tem quase 3 horas de duração e elas não são exatamente indispensáveis. Há várias cenas lentas demais, com diálogos muito exaustivos.
Por outro lado, é uma história muito bem amarrada, com direito a algum suspense e algumas surpresinhas no final. Ao contrário de “Gravidade“, que concorreu ao Oscar no ano passado e também se passava no espaço sideral, “Interestelar” tem história mesmo, não só técnica. Não só paisagens sensacionais, que não estamos acostumados a ver todos os dias, mas também um enredo, um começo, um meio e um fim. Com atuações razoáveis (não brilhantes) dos ótimos e premiadíssimos atores Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, Jessica Chastain e Matt Damon. (Nenhum deles concorre ao Oscar.)
O filme foi indicado por cinco categorias bastante técnicas (como tinha acontecido com “Gravidade”): mixagem de som, edição de som, efeitos visuais, música e também direção de arte. Deve levar as três primeiras.
No fim das contas, embora seja um filmaço, é um Nolan bem menos legal do que o que eu estava acostumada a assistir, que consegue ser, ao mesmo tempo, mágico e previsível. Como isso é possível? Mistérios da física…
Veja o trailer do filme ‘Interestelar’:
Leia também:
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


