O dia de TODAS as famílias

Dê o play para ligar a “trilha sonora” do post 😉

Ontem foi o Dia Nacional da Família.

Eu jamais saberia, não fosse por esta ótima campanha que o Ministério da Justiça divulgou em seu Facebook:

familia

Até a hora em que escrevo este post, a imagem já tem mais de 10 mil compartilhamentos e 13 mil curtidas.

Ah sim, e mais de 800 comentários. Pode-se dizer que metade deles rasgando definições homofóbicas ou críticas aos pais e mães solteiros. A outra metade, agregando tolerância ao mundo. Como esta outra imagem, divulgada por uma pessoa que se identifica como Fábio Lima:

familia2

Disse o Fábio: “Se tem amor, é família”. Assino embaixo!

Eu já tinha colocado imagem parecida aqui no blog, lembram? 🙂

Esta aí, ó:

familias

Que este Dia Nacional da Família (que deveria ser todos os dias) sirva de reflexão para que valorizemos a família que temos e também criemos consciência sobre as várias formações familiares que existem no mundo. Tendo amor, como disse o Fábio, pode-se ter um lar. E, havendo um lar, teremos uma família. Seja com tios criando as crianças, seja com avós-pais, seja com pais adotivos, seja com pais homossexuais, seja com mães solteiras, com padrastos e madrastas complementando o núcleo anterior, com irmãos de casamentos diferentes etc. Todas essas famílias podem ser igualmente especiais.

Fico orgulhosa de viver em um país onde isso já é tratado com naturalidade pelo Ministério da Justiça. Demora, mas vamos progredindo aos poucos, né? 😉

Leia também:


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo