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SAC da Olympikus parece piada: DOIS meses e meio e vem o tênis errado!

O tênis que comprei em fevereiro e, três meses depois, já apresentava defeito grave: não o vejo desde 28 de maio!!!!
A foto é ruim, mas essa coisa que tento mostrar é um buracão: o solado descolou em três meses de uso!

Talvez vocês ainda se lembrem que comprei um tênis da Olympikus e, três meses depois, ele estava com o solado completamente solto.

E aí os de melhor memória talvez também se lembrem que entrei em contato com o SAC da Vulcabrás, fabricante do produto, que, além de demorar vários dias para responder a cada email, me deu como única opção ter que enviar meu tênis pelo Correio para o Rio Grande do Sul, esperar seu laboratório ver se o produto realmente deve ser trocado e recebê-lo de volta em trinta dias — tempo que achei absurdamente longo, tendo em vista que eu poderia, simplesmente, ir a uma loja e fazer a troca, como sugeri e como é feito em qualquer país onde os direitos do consumidor são respeitados.

Mas, tudo bem. Eu me rendi ao sistema. No dia 28 de maio, enviei o produto direitinho, como tinham me pedido, com cópia da nota fiscal e meu endereço escrito em um papel pardo que o embalava.

28 de maio, certo? Em 22 de junho, entrei em contato para pelo menos saber se a troca havia sido aprovada, já que não me deram nenhum retorno. Nunca recebi resposta para esse email. Em 11 de julho, passados muito mais que os trinta dias dados como prazo, enviei um segundo email, cobrando a entrega do produto.

Recebi a resposta no dia 12 de julho, dizendo que meu produto estava EM FALTA no estoque (!) e me dando outros seis modelos como opção.

No mesmo dia respondi dando quatro opções, as duas primeiras de um tênis preto, como o que comprei.

Ela disse que enviou em 12 de julho. Nada de chegar. Enviei um email em 29 de julho cobrando mais uma resposta. Em 1º de agosto a funcionária me disse que o produto estava voltando para a empresa e me mostrou uma tabela dos Correios incompreensível. Pediu de novo para eu passar meu endereço.

No dia 11 de agosto, cobrei mais uma vez: dez dias e NADA! De novo!

Nesse mesmo dia, a mulher me disse que estava reenviando e que chegaria em breve.

Pois bem, hoje cheguei de viagem e vi que o pacote estava me esperando (chegou no sábado ou ontem, ou seja, DOIS MESES E MEIO depois que enviei para a troca, que deveria ter sido feita em UM MÊS).

Antes de abrir o pacote, pensei: pode ter vindo até um tênis cor-de-rosa choque que não vou reclamar! Não quero nunca mais ter que entrar em contato com esse SAC maldito!

E olha que eu nem sabia que meus dons premonitórios estavam afiados assim: abri a caixa e vi um tênis BRANCO. O problema é que peguei a cartinha e vi que ele estava dirigido a um certo PAULO. Aí reparei que o monstrengo é de número 40, três a mais que o que meu pé comporta. Ah, sim, mais um detalhe: o tênis do Paulo já é usado desde 2008:

O tênis do Paulo, que chega DOIS MESES E MEIO depois que enviei o meu pra ser trocado em UM MÊS.

Sério: procurei pelas câmeras, mas não havia nenhuma. Fico pensando quando terei direito de calçar o tênis que comprei de novo.

E pobre Paulo…! Também deve estar lutando contra esse serviço incompetente há vários meses. Minha solidariedade.

 

Leia todos os capítulos desta novela:

  1. Três meses depois, e o tênis não presta mais
  2. Ainda a novela do tênis da Olympikus
  3. Dois meses e meio e vem o tênis errado!
  4. O fim da novela da Olympikus, em quatro capítulos
  5. Epílogo surpreendente (e positivo)

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

19 comentários em “SAC da Olympikus parece piada: DOIS meses e meio e vem o tênis errado! Deixe um comentário

  1. Cris, dica da minha querida professora de filosofia da linguagem: nada agiliza tanto o serviço de uma empresa do que um email assinado: FULANA DE TAL – JORNALISTA MTB XXX- JORNAL TAL.
    Uma bosta isso, mas em quase 90% dos casos funciona, a galera toma maior cuidado e responde super de prontidão. Infelizmente o mundo tem funcionando assim… Tive problemas semelhantes com uma tal de giraffashop, minha mae comprou uma maquina de waffle 220v e veio uma 110v. Enviamos de volta para trocar e 2 meses passados não tivemos nenhuma resposta, enviei um email e 7 dias depois ela chegou lá em casa, 220v…. USADA… com resto de massa de waffle… mas enfim, estava lá, limpamos e usamos. Como eu disse, resolve em 90% dos casos.

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    • É o fim do mundo ter que dar “carteirada” pra ser respeitada por uma empresa da qual sou (fui) cliente, né? Estou tão irritada com a Olympikus que vou levar até as últimas consequências. Se for preciso, vou acionar as pequenas causas.

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  2. Uai, Cris. Parece, se não me falha a memória, que o presidente da empresa fabricante da Olympikus (e de outras marcas brasileiras), não faz muito tempo, deu entrevista na GloboNews dizendo que estava transferindo a fábrica para a China (ou será a Índia?). Qualquer dos dois, tenha um pouco de paciência: de lá, seu tênis vai chegar mais depressa… é ali pertinho!

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  3. Vamos dar um “desconto” para a Olympikus, afinal é muito comum se confundir CRISTINA com PAULO, ainda mais depois de tão pouco tempo para entenderem a solicitação… 😛 Aliás, acho mais fácil você procurar e encontrar esse Paulo, pois provavelmente o seu tênis está nas mãos ( ou pés, vai saber) dele. Isso deve ser mais fácil do que esperar pela Olympikus.

    Um absurdo, Cris. O que poderia ser muito mais fácil, mais simples, a empresa consegue complicar. Azar do consumidor e deles também: marketing negativo, boca-a-boca sobre a péssima pós-venda, produtos defeituosos.

    😦

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  4. deixwi o par de tenis com o defeito que descolou uma borracha bem na frente do tenis,o entreguei na loja que comprei e espero mais de um tenis vir a autorização da fábrica para a devida troca,n/tenho o SAC desta firma,alguém opide me informar?

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  5. Aconteceu o mesmo comigo um ano depois e não recebi o tenis e morro de raiva de ver os brothers do big com essa porcaria de tenis

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  6. Também comprei um tenis dessa marca de péssima qualidade,que aos tres meses de uso aprensentou problemas….entrei em contato com a fabrica que orientou a mandar o mesmo via sedex para analise…..concluiram que o mesmo tinha problemas e enviaram outro tenis…..o que acho estranho que todos os preblemas que aconteceram no 1º tenis .estão acontecendo no que recebi novo…..uso meu tenis pouquissimas vezes,pois tenho outras opções para usar.Cheguei a seguite conclusão,o tenis da marca OLIMPIKUS é um produto de baixa qualidade,que eu não pretendo comprar nunca mais,e sempre que tiver um amigo interessado em comprar ,relatarei o ocorrido para o mesmo desistir.

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  7. Comprei um oculos e está rachando, o cartão da garantia não tem endereço de assistência técnica, um email ou o telefone do SAC para entrar em contato, ja estou a mais de um mês tentando solucionar meu problema. Se alquem tiver telefone email e puder me enviar eu agadeço.
    meu email: pato8363@gmail.com

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    • Estou no mesmo comprei um tenis deu problemas fui na lija troquei poi deu problema no mesmo lugar se sozbesde como colocaria uma foto

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  8. em 2008 ganhei um par de tênis da marca olympikus da minha esposa,usei o tenis uns dois anos somente para passear,quando ele ficou mais velho comecei a correr como o mesmo e ainda aquentou por mais ou menos um ano e meio. Concluindo fiquei satisfeito com a marca,mas resolvi comprar um outro da mesma marca, um belo tênis, com alguns detalhes diferentes mas depois de uns três meses o tenis disbotou todo, os detalhes soltaram todos o tênis ficou uma porcaria inclusive o comprei na world tênis daqui da minha cidade no shopping do vale do aço. O problema que a pirataria está correndo a solta e cabe fabrica a olympikus e também outras marcas fiscalizarem estas lojas que vendem produtos falsificados de suas marcas pois isso é sério,os donos de lojas aproveitam da situação por estarem bem localizados em shoppings aproveitando da situação.novamente comprei um outro par de tênis da olympikus ainda falei com o vendedor da loja elmo calçados sobre o ocorrido anteriormente e ele me deu a garantiia do produto mas estou vendo que vou ter problemas já antecipei e aguardei a nota do produto e vou procurar meus direitos!

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  9. Meu nome e Milton
    A mais de 35 anos sempre elogiei a marca Olympicus mas hoje venho através desta fazer reclamação , pois a anos vocês estão fabricando tremendas pocarias quando o tênis não rasga gasta a sola com menos de 15 dias de uso,a não ser que o tênis só e para dirigir veiculo e não pode pisar no chão

    sem mais
    aguardo R

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