“I met a girl who sang the blues”, anos-zero: bye-bye, miss american pie…

Tou me sentindo culpada. Desde que conheci e me apaixonei pela linda voz de Amy Winehouse, em 2008, falei em alto e bom som, a quem quisesse ouvir e registrar: esta aí é nossa Janis Joplin geração-anos-zero. E, como tal, vai morrer pelos 27 anos, vítima das drogas, da bebedeira, do estardalhaço, da depressão, do sucesso e da aflição, que mataram, na mesma idade amaldiçoada, outros ídolos do rock e blues como Robert Johnson, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain.

E aí está: ela morreu, hoje, aos 27.

Entrará pra história como eles? Vamos esperar, mas tomara que ela seja devidamente reconhecida por muitos e muitos anos. Em seu DVD há registros de uma história recente, pouco antes de estourar nas rádios, quando ainda era “gordinha”, sem topetão e nem sequer bebia. Pena que o abismo da fama (e do amor, sabe-se lá) seja tão devastador.


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo