Dez dias sem postar no blog… Quem me acompanha por aqui sabe que, tirando os períodos de férias e a licença-maternidade, é muito difícil eu ficar tanto tempo sem atualizar esta página que tanto curto. Mas tive um motivo importante: meu 2017 (aqueeeele, pelo qual fiz tantos votos) começou com minha primeira demissão. Eu já pedi… Continuar lendo A primeira demissão a gente nunca esquece (que venham as novidades!)
Categoria: Memórias
Direto da caixinha de lembranças.
‘Sim, Papai Noel existe’: leia a carta escrita há 120 anos e que ainda comove
O outono se iniciava em Nova York naquele ano de 1897 quando chegou ao jornal “The Sun” uma carta escrita por uma garotinha de 8 anos, chamada Virginia O’Hanlon, que dizia: “Caro editor: eu tenho 8 anos de idade. Alguns dos meus amiguinhos dizem que não existe Papai Noel. Meu papai diz: ‘O que o… Continuar lendo ‘Sim, Papai Noel existe’: leia a carta escrita há 120 anos e que ainda comove
Beagá, 119 anos
Hoje é aniversário de Belo Horizonte, minha terrinha do coração. Aliás, hoje será inaugurada a tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade, um evento imperdível! VEJA AQUI fotos do Natal de 2014. Quer conhecer melhor esta cidade, aproveitar as férias para passear com calma por aqui? Este blog já fez vários posts com dicas… Continuar lendo Beagá, 119 anos
Minha resenha de ‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’
Nesta sexta-feira (25), Luiz me acordou às 6h30 e, pouco tempo depois, estávamos eu e Beto assistindo ao episódio inédito “Inverno”, de “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”. Fiquei emocionada, arrepiada e até chorei em alguns momentos, tomada pela nostalgia de ver como progrediram, quase uma década depois, personagens que acompanhei desde os meus 15… Continuar lendo Minha resenha de ‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’
Esta é a exposição MAIS INCRÍVEL que você vai ver na sua vida!
Bom, pelo menos foi assim que me senti quando vi a exposição ComCiência, da australiana Patricia Piccinini, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Entrei no espaço meio sem saber o que ia ver, trafeguei pelas salas completamente embasbacada e saí de lá exclamando: – Putz! Esta foi a melhor exposição que… Continuar lendo Esta é a exposição MAIS INCRÍVEL que você vai ver na sua vida!
A coisa mais legal de ser mãe: reviver meu lado criança
Dia desses, talvez influenciada pela Semana das Crianças, cheguei a uma conclusão sobre o que é a coisa mais legal de ter virado mãe: o mais legal de ter um filho é poder voltar a viver a infância! Quando eu era criança, não queria crescer de jeito nenhum. Meu pai me apelidou de Peter-Pana, porque eu… Continuar lendo A coisa mais legal de ser mãe: reviver meu lado criança