Ouvi a recomendação dos meus pais, que têm um gosto para livros muito parecido com o meu: este livro é muito bom, embora seja meio esotérico. Esotérico. Esta palavra ficou balançando na minha cabeça por algum tempo, até que eu deitasse numa rede para ler o livro pela primeira vez. Tenho preconceito contra coisas esotéricas.… Continuar lendo A Barcelona sombria e engraçada ao mesmo tempo
Categoria: Livros
Gosto deles. E sempre que ler um que valha a pena, recomendarei aqui.
A guerra pelos olhos grandes de uma criança
Para ver no cinema: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (The Book Thief) Nota 8 Li o best-seller “A Menina que Roubava Livros“, do australiano Markus Zusak, no verão de 2008. Lembro que achei ótimo, bem escrito e que ele me fez chorar em algumas partes. Mas não posso dizer que tenha sido um livro marcante,… Continuar lendo A guerra pelos olhos grandes de uma criança
Um filósofo das ruas
Imagine uma pessoa má. Que, há 27 anos, estuprou a garota de quem gostava e a matou, juntamente com o namorado dela. Que já bateu em várias pessoas, e matou ainda outras, enquanto esteve na prisão, para pagar pelo primeiro crime. Este é Sócrates. Um criminoso e, quando o conhecemos, já ex-presidiário. Ele mora em… Continuar lendo Um filósofo das ruas
Melhores livros de 2013
Continuando uma tradição deste blog, segue uma lista dos 8 livros mais divertidos deste ano: Contos de amor, de loucura e de morte, de Horácio Quiroga, 208 págs. 15 contos sensacionais, cheios de suspense, tensão e com personagens inusitados, que marcam a gente para sempre. Leia mais sobre ele AQUI. A Vida como ela é…, de Nelson… Continuar lendo Melhores livros de 2013
“Algo muito grave vai acontecer”
Como prometi no post de ontem, segue um trecho do discurso “Como comecei a escrever”, que Gabriel García Márquez fez em 1970, que contém, dentro de si, um romance inteiro em forma do seguinte conto: Imaginem um povoado muito pequeno, onde existe uma senhora velha que tem dois filhos, um de dezessete e uma filha… Continuar lendo “Algo muito grave vai acontecer”
Quando até discurso é bom de ler
A Ana Paula, de quem tanto já falei por aqui, me emprestou o livro acima com bastante propaganda. “É muito legal!”. E disparou a contar uma história sensacional que é contada logo no começo do livro, que depois reli como se tivesse sabendo dela pela primeira vez, de tão genial. Gabriel García Márquez é genial… Continuar lendo Quando até discurso é bom de ler