7 pedidos de demissão criativos (ou surtados)

Marina Shifrin conta que trabalhava em uma empresa de produção de vídeos sensacional, mas que seu chefe só se importava com quantidades e quantas visualizações os vídeos iriam receber. “E eu acredito que é mais importante focar na qualidade do conteúdo. Quando aprendemos a melhorá-la, as visualizações pipocam.”

Para provar sua tese, ela fez um vídeo dançando, às 4h30 da madrugada, na companhia completamente vazia, enquanto uma legenda explicava tudo isso acima. Resultado: pela qualidade do conteúdo que ela quis passar, o vídeo de 1’45 já recebeu mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. Ao final do vídeo, ela anuncia que está se demitindo:

Descobri esse vídeo na seção “Bombou na web“, da revista “Época”. Depois, fiquei curiosa sobre outros pedidos de demissão inusitados e descobri mais alguns navegando na internet.

***

O rapaz que levou uma banda inteira para pedir demissão para o chefe, no hotel em que trabalhava (vídeo visto mais de 4 milhões de vezes):

O game designer que criou uma versão do Super Mario Bros, em flash, comunicando sua decisão:

mariobrosO oficial de imigração de um aeroporto que queria abrir uma confeitaria e comunicou seu pedido de demissão em um bolo:

demissaoboloO comissário de bordo que, com o avião pousado, pegou o alto-falante e soltou uma enxurrada de palavrões para uma passageira que tinha discutido com ele logo antes, acionou o escorregador inflável da porta de emergência e desceu — com algumas cervejas debaixo do braço:

É este peça rara aí em cima. Acabou preso por algumas horas depois da "criatividade".
É este peça rara aí em cima. Acabou preso por algumas horas depois da “criatividade”.

O encarregado da limpeza que levou um som para o refeitório da empresa, fez uma entrada triunfal, subiu na cadeira e mostrou a frase fatídica escrita em seu tórax:

O designer que criou uma mensagem de erro, típica do PC, para informar sua decisão:

mensagemerroÉ claro que muitos desses se queimaram, algumas dessas atitudes podem até ser confundidas com verdadeiros surtos, mas sou capaz de apostar que a criatividade de alguns renderam mais frutos bons do que ruins, como no caso de Marina Shifrin, que ficou literalmente famosa.

De qualquer forma, viva a criatividade! 😀

Já viram outros casos inusitados? Postem aí 😉

***

ATUALIZAÇÃO: Fiquei sabendo pelo amigo Hugo Novo que a empresa de Marina deu uma resposta também bastante criativa ao vídeo dela. Por enquanto, 900 mil já assistiram… Veja AQUI.


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo