Continuando a tradição iniciada em 2010 e continuada no ano passado, segue uma lista dos sete livros mais divertidos deste ano:
Buddy Bolden’s Blues, de Michael Ondaatje, 173 págs. – Um jazz em formato de livro, que você lê como se estivesse escutando uma música mesmo, com personagens impressionantes. Leia mais sobre ele AQUI.
Histórias Apócrifas, de Karel Capek, 175 págs. – Parábolas super sarcásticas, muitas delas dando novas versões para as histórias que mais do que conhecemos da Bíblia. Destaque para os vovôs da Idade da Pedra! Leia mais sobre ele AQUI.

O Cemitério de Praga, de Umberto Eco, 479 págs. – Suspense, ficção entrelaçada com História, personagens sensacionais. Um livro pra ler de cabo a rabo, numa sentada, mesmo tendo quase 500 páginas. Leia mais sobre ele AQUI.
Festa no Covil, de Juan Pablo Villalobos, 88 págs. – Uma criança inocente convivendo com chefes do tráfico do México. Narrando tudo sob o olhar de… uma criança inocente. Engraçado, divertido e comovente ao mesmo tempo. Leia mais sobre ele AQUI.

O velho que acordou menino, de Rubem Alves, 269 págs. – Toda a sabedoria de Rubem Alves em suas memórias de um tempo que já passou, uma infância perdida que não existe nem mesmo no interior de Minas, onde ele viveu. Histórias divertidas, engraçadas, comoventes e que fazem pensar. Leia mais sobre ele AQUI.

A Segunda Confissão, de Rex Stout, 248 págs. – Um mistério desvendado pelo melhor detetive da literatura, contratado para descobrir se o genro de um magnata é comunista e, no fim das contas, revelando um mistério muito mais grave. Leia mais sobre ele AQUI.
Dois Rios, de Tatiana Salem Levy, 220 págs. Joana conhece Marie-Ange e as duas vivem um grande amor. Ou, numa história totalmente diferente, Antônio conhece Marie-Ange e os dois vivem um grande amor. Em comum nas duas possibilidades, apenas a reaproximação de irmãos gêmeos que tinham sido afastados pelas circunstâncias da vida e por fazerem escolhas muito diferentes. Leia mais sobre ele AQUI.
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




Eu me lembro da vez em que você postou um livrinho que era tipo um stop motion, achei demais! Daí depois disso sempre vejo montes deles por aí… Quero ler o “Cemitério de Praga”e o “Festa no Covil”. 🙂
CurtirCurtir
Vc vai adorar os dois!
CurtirCurtir
“Cemitério de Praga” já está na minha listinha para 2013 🙂 E fiquei tentado com esse “Festa no Covil”. Gostei das indicações, Cris! E o Capek eu acho sensacional!
CurtirCurtir
Depois diga se gostou 🙂
CurtirCurtir