Melhores livros de 2012

Continuando a tradição iniciada em 2010 e continuada no ano passado, segue uma lista dos sete livros mais divertidos deste ano:

buddy200x200_853590090X

Buddy Bolden’s Blues, de Michael Ondaatje, 173 págs. – Um jazz em formato de livro, que você lê como se estivesse escutando uma música mesmo, com personagens impressionantes. Leia mais sobre ele AQUI.

chapekapocrifas6827

Histórias Apócrifasde Karel Capek, 175 págs. – Parábolas super sarcásticas, muitas delas dando novas versões para as histórias que mais do que conhecemos da Bíblia. Destaque para os vovôs da Idade da Pedra! Leia mais sobre ele AQUI.

200x200_8501092843praga

O Cemitério de Pragade Umberto Eco, 479 págs. – Suspense, ficção entrelaçada com História, personagens sensacionais. Um livro pra ler de cabo a rabo, numa sentada, mesmo tendo quase 500 páginas. Leia mais sobre ele AQUI.

200x200festanocovil

Festa no Covilde Juan Pablo Villalobos, 88 págs. – Uma criança inocente convivendo com chefes do tráfico do México. Narrando tudo sob o olhar de… uma criança inocente. Engraçado, divertido e comovente ao mesmo tempo. Leia mais sobre ele AQUI.

rubemalvesvelho

O velho que acordou menino, de Rubem Alves, 269 págs. – Toda a sabedoria de Rubem Alves em suas memórias de um tempo que já passou, uma infância perdida que não existe nem mesmo no interior de Minas, onde ele viveu. Histórias divertidas, engraçadas, comoventes e que fazem pensar. Leia mais sobre ele AQUI.

nerowolfe8535917446

A Segunda Confissão, de Rex Stout, 248 págs. – Um mistério desvendado pelo melhor detetive da literatura, contratado para descobrir se o genro de um magnata é comunista e, no fim das contas, revelando um mistério muito mais grave. Leia mais sobre ele AQUI.

 

doisrios_8501096199

Dois Rios, de Tatiana Salem Levy, 220 págs. Joana conhece Marie-Ange e as duas vivem um grande amor. Ou, numa história totalmente diferente, Antônio conhece Marie-Ange e os dois vivem um grande amor. Em comum nas duas possibilidades, apenas a reaproximação de irmãos gêmeos que tinham sido afastados pelas circunstâncias da vida e por fazerem escolhas muito diferentes. Leia mais sobre ele AQUI.

Anúncios

4 comentários sobre “Melhores livros de 2012

  1. Eu me lembro da vez em que você postou um livrinho que era tipo um stop motion, achei demais! Daí depois disso sempre vejo montes deles por aí… Quero ler o “Cemitério de Praga”e o “Festa no Covil”. 🙂

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s