Eu já tinha até me esquecido. Há quase exatos três anos atrás, deletei minha conta de Orkut. E contei aqui no blog o motivo. O gozado é que, naquela época, o Facebook não era ainda esse monstro que se tornou em todo o mundo. E o Orkut, até aquele 2011, ainda era a maior rede… Continuar lendo Lembram do Orkut?
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Post de uma mineira bairrista
Bairrista, você é bairrista. Ouvi muito isso lá na Terra Cinza. Era só eu falar das maravilhas de Minas ou de Beagá, e lá vinha a alcunha. Mas não me importo, que seja. Pra mim, a culinária mineira é a melhor do mundo. As paisagens de montanhas e cachoeiras são embasbacantes. O sotaque é o… Continuar lendo Post de uma mineira bairrista
Frase do ano
“Tá faltando no mundo é senso de humor.” A frase é da minha colega Ísis Mota e acho que resume bem o que eu tenho sentido nas pessoas, há vários meses já. Está faltando humor, alegria, gente capaz de rir de uma piada, de não levar tudo tão a ferro e fogo. O que tenho… Continuar lendo Frase do ano
De novo: quando uma foto mente
Esse assunto já está virando quase uma categoria à parte aqui no blog, mas é que, realmente, me interessa demais. Ainda mais em tempos de redes sociais, em que qualquer um pode inventar a mentira que quiser, espalhar uma foto na web e, em questão de segundos, ver aquela mentira sendo compartilhada ao infinito, sem… Continuar lendo De novo: quando uma foto mente
De como os robôs vão substituir jornalistas
Li na revista “Jornalismo ESPM” (edição brasileira da Columbia Journalism Review, que traz reflexões importantes sobre a profissão e recomendo a todos os jornalistas e estudantes de jornalismo) deste trimestre uma notinha que me fez pensar um bocado. Dizia que o jornal “Los Angeles Times” deu um furo ao publicar antes dos outros a ocorrência de… Continuar lendo De como os robôs vão substituir jornalistas
A cadeirante que ficou de pé
Ao escrever o post de ontem, eu disse que acredito na versão do garoto de 15 anos e de seu pai. Isso tem razão de ser: não tenho nenhum motivo para duvidar da vítima e tenho vários motivos para questionar a atuação da PM mineira, como bem mostram os posts linkados ao pé daquele. Entre… Continuar lendo A cadeirante que ficou de pé