Meu último post foi um suspiro nostálgico sobre um jornalismo que já não se pratica mais, que nem sequer se sustenta. A verdade é que ando com muitas saudades, de muitas coisas. O post de hoje é sobre as outras nostalgias. Sobre aquele tempo – lembram-se? – em que a gente ia fazer uma viagem… Continuar lendo De quando não tínhamos só uma tela pela frente
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
O jornalismo como conheci está com os dias contados
Quando eu era criança, sempre que me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, respondia: “Quero ser autora!” Achava que autora era mais chique que escritora. O fato é que eu queria escrever histórias, contar histórias. E o fazia, desde bem cedo. Dia desses, meu pai encontrou na casa dele meu primeiro livro: “A… Continuar lendo O jornalismo como conheci está com os dias contados
UFMG não é espaço de balbúrdia, é espaço do saber; balbúrdia é este governo federal!
Hoje a Polícia Civil prendeu cinco pessoas que faziam tráfico de drogas dentro da UFMG. Nenhum deles era estudante na instituição. Daí ouço um sujeito comentar, usando o termo que ficou famoso por ser a justificativa para cortes escandalosos na educação brasileira: “Depois vão me dizer que não há balbúrdia nas universidades? Quem consumia… Continuar lendo UFMG não é espaço de balbúrdia, é espaço do saber; balbúrdia é este governo federal!
3 frases de Ai Weiwei para estes tempos sombrios de bolsonarismo no Brasil
Estive no domingo na maravilhosa exposição gratuita, no CCBB de Belo Horizonte, com obras inéditas e outras já consagradas do artista e ativista chinês Ai Weiwei. Gostei muito de várias das esculturas, fotografias e pinturas de Weiwei, mas o que mais me chamou a atenção foram as frases. Não sei se ele escreveu aquelas frases… Continuar lendo 3 frases de Ai Weiwei para estes tempos sombrios de bolsonarismo no Brasil
Sobre a avenca, a leveza e a sorte
Postei no meu Instagram e compartilho também aqui: Eu me dei de presente de aniversário esse vasinho de avenca. 🌿🌿🌿 Achei tão linda, tão delicada, tão leve – e leveza é tudo o que espero deste próximo ano de vida 💚 Já em casa, fui ler sobre a planta no oráculo Google. Descobri que ela… Continuar lendo Sobre a avenca, a leveza e a sorte
Mais um ano de vida. E a mesma alma de anos atrás
Sempre que chega meu aniversário, gosto de fazer um balanço da vida. Ver os rumos que estou tomando, as curvas ou atalhos que peguei no caminho, os destinos aos quais pretendo chegar algum dia. Desde que este blog foi criado, já fiz sete balanços do tipo (só pulei o de 2016, no auge da licença-maternidade,… Continuar lendo Mais um ano de vida. E a mesma alma de anos atrás