Inverno dá lugar à primavera: veja 132 fotos de ipês recebidas na estação

Mosaico de fotos de ipês roxos, rosas, amarelos e brancos, de várias partes do país, enviados ao Blog da Kikacastro em 2022.
Algumas das várias fotos de ipês, de vários tipos e cores, enviados pelos leitores neste ano!

Neste dia 22 de setembro, exatamente às 22h04terá início a primavera de 2022. Com isso, termina mais uma temporada de ipês, que geralmente começam a se despedir junto com o inverno.

É também hoje que encerro a temporada de “caça” aos ipês do ano.

E foi maravilhosa, viu! Recebi, nada mais, nada menos que um recorde de 132 fotos, vindas de cinco estados (MG, SP, RJ, CE e DF) e um total de 14 cidades (a maioria delas em Minas: BH, Lagoa Santa, Neves, Tiradentes, Esmeraldas, Cordisburgo, Contagem, Juatuba, Piracema e Congonhas do Norte).

No inverno de 2014, quando comecei esta tradição, recebi 70 fotos de ipês. Em 2015, recebi 56 fotos. Em 2017, foram 84 cliques. Em 2019, 130 fotos. E, em 2021, 120 fotos.

Agradeço demais a todos que não só admiraram estas árvores lindíssimas como ainda tiraram uns instantes para fotografá-las e compartilhá-las com todo mundo.

Foi graças a essa experiência de clicar os ipês que criei, há exatamente um ano, o movimento Árvores das Cidades. A ideia é que as pessoas apreciem e valorizem as árvores o ano todo, não só na temporada de ipês.

Todas as fotos de árvores enviadas são publicadas na página de Instagram Árvores das Cidades.

O feedback que recebi das pessoas que abraçaram esta ideia foi muito positivo. Elas me falaram que passaram a ENXERGAR as árvores muito mais depois que começaram a acompanhar o perfil.

Poxa, o primeiro passo para CUIDAR é justamente enxergar, né? Então fico feliz que tenha desencadeado uma coisa tão positiva!

Agora, com o fim do inverno, os ipês amarelos, rosas, brancos e roxos darão lugar às sibipirunas e sapucaias, resedás e amoreiras. E vocês poderão continuar clicando e compartilhando naquela galeria “a céu aberto” no Instagram, para que todos possam admirar também.

Agora, compartilho com vocês os tesouros coletados nesta caçada aos ipês de 2022, para que possamos começar bem esta nova estação.

Deleitem-se (clique sobre qualquer foto para ver todas em tamanho maior):

Agora, até a próxima caça aos ipês! 😉

 

Leia também:

***

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Responda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo