Ir para conteúdo

Começou a caça aos ipês de 2022!

Ipê roxo clicado em frente ao campus da UFMG, na avenida Catalão, em BH. Foto: Raquel Freitas, início de junho de 2022.

 

Começou uma das minhas tradições favoritas! Neste ano, mais cedo que o normal, porque as ruas de Beagá já estão cheias de ipês roxos, os primeiros a florirem. Está dada a largada, ainda no outono: chegou a hora de todos  “caçarem” ipês pelas ruas do Brasil afora! =D

Lembrando como o desafio funciona: vocês fazem os cliques, mandam para meu e-mail com a data em que a foto foi tirada, o local e o crédito do fotógrafo, e eu publico aqui, enriquecendo uma galeria que está cada vez maior e mais linda.

A primeira vez que fiz isso foi em 2014 (quando recebi 70 fotos de ipês). Repeti em 2015 (vieram 56 fotos), 2017 (84 cliques), 2019 (130 fotos, de 19 cidades e 7 Estados diferentes!) e no ano passado (120 fotos, de 6 cidades e 4 estados diferente).

LEIA TAMBÉM:

Como sempre, vou receber fotos até o fim do inverno, que, neste ano, será às 22h03 do dia 22 de setembro. Publicarei a galeria com todas as fotos de ipês que chegarem junto com a chegada da primavera.

Para começar o desafio da caça aos ipês em 2022, já publico abaixo algumas fotos feitas por mim neste comecinho de junho. Vou atualizando à medida que mais fotos chegarem ou forem clicadas!

 

Esta galeria foi atualizada em 23/6/2022 (Clique sobre qualquer foto para ver todas em tamanho real ;)):

 

Quer enviar suas fotos também? Mande para meu e-mail com a data em que a foto foi tirada, o local e o crédito do fotógrafo, e eu publico aqui no blog. Vou divulgar todas as fotos neste post, num novo post no início da primavera, na galeria fixa que fica aqui no blog, com as fotos de ipês enviadas desde 2014, e também na página de Instagram @arvoresdascidades.

 

Está dada a largada! 😉

 

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: