Ir para conteúdo

O inverno dá lugar à primavera deixando um tesouro de fotos de 120 ipês; veja a galeria

Neste dia 22 de setembro, exatamente às 16h21, teve início a primavera de 2021. Com isso, termina um dos invernos mais secos e enfumaçados dos últimos tempos (ao menos aqui em BH) e também uma das temporadas de ipês mais lindos e exuberantes.

Mesmo tendo começado minha tradicional “caça aos ipês” mais tardiamente neste ano, já em agosto, ainda consegui receber muitas imagens lindas dessas belas árvores, tanto enviadas pelos leitores do blog quanto feitas por mim, em lugares diferentes dos que eu costumava fotografar em anos anteriores.

No inverno de 2014, quando comecei esta tradição, recebi 70 fotos de ipês. Em 2015, recebi 56 fotos. Em 2017, foram 84 cliques. E, em 2019, o recorde de 130 fotos, vindas de 19 cidades e 7 Estados diferentes.

Neste ano, foram 120 fotos, de 6 cidades e 4 estados diferentes: Beagá, São Paulo (SP), Patos de Minas, Juatuba (MG), Resende (RJ) e Palmital (RS). Ao todo, 18 pessoas enviaram seus cliques maravilhosos, fora os que eu fiz – e agradeço demais a todos que participaram!

Agora, com o fim do inverno, os ipês amarelos, rosas, brancos e roxos darão lugar às sibipirunas e sapucaias, que são outras de minhas árvores favoritas. E as amoreiras, que logo vão estar cheias de frutinhas pretinhas para nos deliciar. Mas, antes disso, compartilho com vocês os tesouros coletados nesta caçada, para que possamos começar bem esta nova estação. Deleitem-se (clique sobre qualquer foto para ver todas em tamanho real):

 

 

Agora, até a próxima caça aos ipês! 😉

 

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: