Ir para conteúdo

Começou a caça aos ipês de 2021!

Ipês na praça da Liberdade. Foto: Beto Trajano, 31/7/2021

 

Quem acompanha este blog em seus mais de 10 anos de vida sabe que ele tem algumas tradições.

Por exemplo:

E uma das minhas tradições favoritas acontece nos invernos: lanço um desafio aos leitores do blog de “caçarem” ipês pelas ruas do Brasil afora.

Eles fazem os cliques, mandam para meu e-mail com a data em que a foto foi tirada, o local e o crédito do fotógrafo, e eu publico aqui, enriquecendo uma galeria que está cada vez maior e mais linda.

A primeira vez que fiz isso foi em 2014 (quando recebi 70 fotos de ipês). Repeti em 2015 (vieram 56 fotos), 2017 (84 cliques) e 2019 (130 fotos, de 19 cidades e 7 Estados diferentes!).

No ano passado, a pandemia e a necessidade de todos ficarem em casa me desanimou de lançar este desafio. E quase repeti o desânimo neste ano. Mas o fato de receber muitos comentários de amigos dizendo que “sempre que veem um ipê se lembram de mim” – e a alegria e esperança que foram injetadas em mim junto com a vacina – me inspiraram a lançar o desafio mais tardiamente desta vez, com o começo de agosto.

Como sempre, vou receber fotos até o fim do inverno, que, neste ano, será às 16h20 do dia 22 de setembro. Publicarei a galeria com todas as fotos de ipês que chegarem junto com a chegada da primavera.

 

Para começar o desafio da caça aos ipês em 2021, já publico abaixo algumas fotos feitas por mim e pelo meu marido ao longo de julho – galeria atualizada em 19/9/2021 (Clique sobre qualquer foto para ver todas em tamanho real ;)):

 

Lembrando que, neste momento, a maioria dos ipês em floração são os ipês-roxos. Mais tarde vão aparecer mais ipês amarelos, brancos e rosas pelas cidades ❤

Quer enviar suas fotos também? Mande para meu e-mail com a data em que a foto foi tirada, o local e o crédito do fotógrafo, e eu publico aqui no blog. Vou divulgar todas as fotos neste post, num novo post no início da primavera e também na galeria fixa que fica aqui no blog, com as fotos de ipês enviadas desde 2014.

 

Está dada a largada! 😉

 

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Um comentário em “Começou a caça aos ipês de 2021! Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: