Ouça as canções do novo álbum de Affonsinho: ‘Certeza?’

O músico mineiro Affonsinho vai lançar seu novo álbum, “Certeza?”, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Palácio das Artes. Até agora, se não me engano, ele já pingou cinco canções desse novo CD, uma delas com videoclipe.

É a minha favorita, pela letra e pela música, e a que dá nome do álbum. Para abrir o post:

Minha segunda favorita é “O meu pai tava triste”, que ele compôs para minha sobrinha querida, a Laurinha, de 9 anos (!). Ele explica:

“Foi num dia em que eu estava triste. Coisa rara, mas que acontece. Estava sozinho em meu estúdio e pensando na vida, no momento trágico pelo qual passa o Brasil, onde poderosos destroem sonhos, uma das mais terríveis maldades contra a vida. E muitas vezes em que fiquei triste uma pessoa parecia “adivinhar minhas nuvens” e aparecia do nada, sempre com alguma palavra de conforto e um sorriso leve, e que dava resultado: minha mãe, que hoje está no céu. Mas naquele meu dia triste, de repente, recebi um Zap de minha filhinha. Uma mensagem cheia de carinho, “papai você é meu herói, te amo”, com um moooonte de coraçõezinhos. Fiquei profundamente emocionado! Então escrevi a canção pra ela em não mais que 10 minutos. Ela fez que nem minha mãe: soprou minhas nuvens. Porque falar de amor ressuscita sonhos.”

Outra boa desse álbum é “Saber gostar”, com participação da maravilhosa voz de Mariana Nunes:

“Perdoar meus heróis”, com guitarrão pra quem gosta de blues, dá para ouvir no Facebook do músico.

E, por fim, a música “Papo Cabeça”, que também pode ser ouvida no Face do Affonsinho.

Fica a dica. Nos vemos lá no show! 😉

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

2 comments

  1. A degustação musical apresentada pela Cris me fez crer que este é um dos melhores discos do Affonsinho. Sou suspeito, pois avô de Laura e Rafaela, suas belas e inteligentes filhas, e pai da Viviane, jornalista das melhores e mãe delas. Soube que as duas inspiraram o pai, em duas músicas. Uma, acabei de ouvir: O meu pai tava triste. Triste ou não, “quando é de noite ele acende a lua”. Grandes achados desse poeta, compositor, cantor e instrumentista mineiro. Ah, sim! também filósofo. Não me deixa mentir em Certeza, Papo cabeça e Saber gostar. Vou ouvir de novo essas e as outras músicas do disco no show que abre este agosto (que não precisa ser um mês de desgosto).

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo