Para ver no cinema: PASSAGEIROS (Passengers)
Nota 6
A premissa de “Passageiros” é muito legal. O filme se passa em um futuro em que é tão possível viajar a outro planeta quanto hoje é possível pegar um avião para ir a Miami. Em que é até corriqueiro o transporte intergalático, e a “companhia aérea” faz esse transporte o tempo todo. Os 5.000 passageiros da nave ficam hibernados durante os 120 anos de viagem e são acordados apenas quatro meses antes de chegarem ao planeta colonizado paradisíaco, como se tivessem tirado apenas uma soneca em todo o período. Mas uma pane, logo nos minutos iniciais do filme, faz com que um único passageiro seja acordado antes da hora. Noventa anos antes da hora.
O primeiro terço do filme, que desenvolve esses acontecimentos iniciais, é muito interessante. Dá aquela curiosidade na gente, aquela vontade de assistir. O ator Chris Pratt se vira razoavelmente bem sozinho, como um náufrago numa ilha deserta. O segundo terço do filme ganha a presença da premiada atriz Jennifer Lawrence, mas despenca de qualidade. E a última parte é totalmente inverossímil.
Ou seja, temos uma história incrível que é desperdiçada. Temos dois atores, um razoável e uma boa-que-não-está-em-seu-melhor-momento. E terminamos com um filme que nos dá a sensação de “podia ter sido bem melhor”. O diretor, Morten Tyldum, tinha conseguido fazer um filmaço em 2014, com seu “O Jogo da Imitação“. Desta vez, não deu.
Não é à toa que “O Jogo da Imitação” concorreu a oito categorias do Oscar, inclusive a de Melhor Filme, e levou uma estatueta por seu brilhante roteiro adaptado. Já “Passageiros” concorre a apenas duas categorias mais técnicas: melhor design de produção e melhor canção. A Academia também notou que o roteiro não se saiu tão bem quanto prometiam os minutos iniciais de filme…
Veja o trailer do filme ‘Passageiros’:
Leia também:
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


