‘Passageiros’: uma boa história desperdiçada

Para ver no cinema: PASSAGEIROS (Passengers)
Nota 6

passageiros

A premissa de “Passageiros” é muito legal. O filme se passa em um futuro em que é tão possível viajar a outro planeta quanto hoje é possível pegar um avião para ir a Miami. Em que é até corriqueiro o transporte intergalático, e a “companhia aérea” faz esse transporte o tempo todo. Os 5.000 passageiros da nave ficam hibernados durante os 120 anos de viagem e são acordados apenas quatro meses antes de chegarem ao planeta colonizado paradisíaco, como se tivessem tirado apenas uma soneca em todo o período. Mas uma pane, logo nos minutos iniciais do filme, faz com que um único passageiro seja acordado antes da hora. Noventa anos antes da hora.

O primeiro terço do filme, que desenvolve esses acontecimentos iniciais, é muito interessante. Dá aquela curiosidade na gente, aquela vontade de assistir. O ator Chris Pratt se vira razoavelmente bem sozinho, como um náufrago numa ilha deserta. O segundo terço do filme ganha a presença da premiada atriz Jennifer Lawrence, mas despenca de qualidade. E a última parte é totalmente inverossímil.

Ou seja, temos uma história incrível que é desperdiçada. Temos dois atores, um razoável e uma boa-que-não-está-em-seu-melhor-momento. E terminamos com um filme que nos dá a sensação de “podia ter sido bem melhor”. O diretor, Morten Tyldum, tinha conseguido fazer um filmaço em 2014, com seu “O Jogo da Imitação“. Desta vez, não deu.

Não é à toa que “O Jogo da Imitação” concorreu a oito categorias do Oscar, inclusive a de Melhor Filme, e levou uma estatueta por seu brilhante roteiro adaptado. Já “Passageiros” concorre a apenas duas categorias mais técnicas: melhor design de produção e melhor canção. A Academia também notou que o roteiro não se saiu tão bem quanto prometiam os minutos iniciais de filme…

Veja o trailer do filme:

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s