
Já falei AQUI da Fundação Sara, que ajuda a receber famílias que vêm do interior para Belo Horizonte para o tratamento de suas crianças com câncer. Elas já têm o sofrimento de lidar com um tratamento tão difícil, então a fundação as poupa do sofrimento de ainda ter que encontrar onde ficar e arcar com mais esses gastos de hospedagem, alimentação, transporte até o hospital etc.
Ainda não consegui criar coragem para me envolver, com a responsabilidade que isso requer, em um trabalho voluntário — como, por exemplo, faz minha colega Ana Paula Pedrosa, que foi quem me falou sobre o belo trabalho da Fundação Sara. Então, pelo menos, contribuo com a divulgação aqui pelo blog. Na esperança de que outros possam contribuir também, cada um à sua maneira, inclusive passando adiante a informação para os amigos 😉
Aos interessados, muita atenção: no próximo sábado, 31 de agosto, vai ser possível ajudar a fundação apenas comendo um sanduíche. Quem nos informa é a Ana Paula:
“No próximo dia 31 de agosto acontece em todo o país o McDia Feliz, ação coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que reverte toda a renda da venda de Big Macs para instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer. Em Belo Horizonte, a beneficiada será a Fundação Sara Albuquerque Costa, que dá apoio ao tratamento de crianças e adolescentes. Empresas ou pessoas físicas podem ajudar comprando os tíquetes no valor de R$ 11,50, que podem ser trocados pelo Big Mac no dia 31 de agosto em qualquer McDonald’s do país. Telefone para informações: 31-3284-7690.
O dinheiro do McDia Feliz será usado no projeto Escola Viva, destinado a manter o vínculo dos pequenos com o ambiente escolar.
A Fundação foi criada há 15 anos pelo casal Álvaro e Marlene, quando eles perderam a filha, Sara, vítima de leucemia aos 4 anos. Na época do tratamento, a família, que mora em Montes Claros, teve que permanecer em Belo Horizonte por quase quatro meses e conheceu de perto as dificuldades de quem precisa sair de casa para acompanhar um filho em tratamento.”
A Ana assina uma matéria sobre o evento nas edição dos jornais “O Tempo” e “Super” de hoje. CLIQUE AQUI para ler.
Atenção: só vale o Big Mac. Se a rede de fast-food aproveitar para fazer uma promoção de outro sanduíche, ou lançar um brinquedo novo no McLanche Feliz, não caiam na tentação de trocar, porque só a renda do Big Mac que vai para a Fundação Sara!
Então é isso. Amanhã, as calorias estão liberadas, mas por uma boa causa 😀
Leia também:
- Já foi solidário hoje? Aqui um exemplo de como ser.
- Já foi solidário hoje? E neste mês? E neste ano?
- Resposta aos solidários desta vida de apontamentos
- As duas faces do Natal (qual é a sua favorita)?
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.