Lembram da megacoletânea de blues para download grátis? Quando eu tinha escrito sobre ela, seis álbuns já estavam no ar, dos 15 prometidos. Pois bem, já há dois novos disponíveis, que estou baixando neste segundo. BOM PROVEITO! 😉
Tag: Blues
O show do Eric Clapton: na minha cabeça e na vida real.
Quando o Eric Clapton veio ao Brasil pela última vez, em 2001, eu ainda estava no colégio, não tinha um tostão e morava em Minas, sem conhecidos nas cidades da turnê, para me receber. Ou seja, apesar de ter ficado tristíssima por isso, não tive nenhuma condição de ir vê-lo. E já adorava seus principais hits… Continuar lendo O show do Eric Clapton: na minha cabeça e na vida real.
Como foi o show: registro em fotos e vídeos
O show do Affonsinho foi demais! Quem não foi, realmente, perdeu uma oportunidade de curtir boa música, num jardim agradável, numa noite quente, de graça. Mas a gente espera que haja outras oportunidades, né? Gravei poucos vídeos porque minha câmera já estava quase sem bateria; tive até que apelar para o celular. Mas já… Continuar lendo Como foi o show: registro em fotos e vídeos
Showzaço grátis em São Paulo nesta quinta
Já falei sobre o Affonsinho aqui no blog. Pois bem, paulistanos e demais brasileiros residentes nesta Terra Cinza: amanhã ele fará um show aqui, depois de muito tempo longe, e vai ser MUITO legal! Agendem-se: Onde: no jardim do Espaço Minas Gerais (av. Paulista com rua Minas Gerais, paralela à av. Angélica) Quando: nesta quinta-feira,… Continuar lendo Showzaço grátis em São Paulo nesta quinta
“I met a girl who sang the blues”, anos-zero: bye-bye, miss american pie…
Tou me sentindo culpada. Desde que conheci e me apaixonei pela linda voz de Amy Winehouse, em 2008, falei em alto e bom som, a quem quisesse ouvir e registrar: esta aí é nossa Janis Joplin geração-anos-zero. E, como tal, vai morrer pelos 27 anos, vítima das drogas, da bebedeira, do estardalhaço, da depressão, do… Continuar lendo “I met a girl who sang the blues”, anos-zero: bye-bye, miss american pie…
A história do Rock em 8’46
Como hoje é Dia Mundial do Rock, nada mais apropriado que postar a música que condensa de forma mais perfeita quase toda a história do rock’n’roll. Sim, ela mesma: American Pie, de Don McLean. Encontrei uma versão muito boa no Youtube, que coloca também algumas imagens de discos e figuras daquele período mágico entre os… Continuar lendo A história do Rock em 8’46