Hoje entrei no meu blog esperando encontrar as estatísticas lá embaixo, por estar tão abandonadinho ultimamente (acho que nem nas minhas férias deixei de postar cinco dias em uma semana 😦 ). Fiquei surpresa ao ver que 300 pessoas já tinham entrado hoje, sem post nenhum. Fui ver se era mais um dos milagres do… Continuar lendo Sobre grandes histórias e grandes pessoas
Categoria: Noticiário
Aqui entrará qualquer comentário sobre política, economia ou outra pretensão jornalística minha.
Lula + Maluf
Não gosto muito das charges do Caco Galhardo, mas ele mandou muito bem na de hoje, na “Folha”: Fico me perguntando qual a diferença entre Maluf e os anteriores ACM e Sarney, que já deram e ganharam apoio de Lula em outras ocasiões, desde 2003. O jeito como se faz política no Brasil (e em… Continuar lendo Lula + Maluf
A criança que calou os dirigentes de todo o mundo em 1992 (e continua calando)
Nesta quarta começa a conferência Rio+20, que pretende discutir soluções para um mundo mais sustentável a médio prazo. Hoje é um bom dia para relembrar o discurso feito pela canadense Severn Suzuki, que tinha apenas 12 anos quando calou os dirigentes de todo o mundo, reunidos na Rio-92, após um discurso contundente de 6 minutos,… Continuar lendo A criança que calou os dirigentes de todo o mundo em 1992 (e continua calando)
Cenas da Parada Gay 2012
Algumas imagens que enviei para o jornal durante a cobertura deste domingo. Feitas com a câmera do celular: Leia também: Cenas da Parada Gay 2011 Uma cena da Parada Gay 2008 Cobertura da Parada Gay 2012
Um festival para quem curte Jazz
Enquanto escrevo este post já estou com meu ingresso na mão para ver três lendas do jazz-funk, Maceo Parker, Fred Wesley e Pee Wee Ellis, além do quinteto The Clayton Brothers e do projeto “Trombone Shorty & Orleans Avenue”. Se não fosse por dois desconhecidos que estavam ao meu lado durante o show do Lou… Continuar lendo Um festival para quem curte Jazz
O diabo do cigarro — e como enxotá-lo
Lendo uma reportagem que saiu na “Folha” deste domingo, lembrei de um tema que fazia tempo eu queria abordar aqui no blog. O cigarro. Talvez por ser de uma família de convictos não-fumantes (bom, uma irmã já teve a fase não muito convicta quando era adolescente), sempre detestei cigarro. Lembro até hoje quando vi uma… Continuar lendo O diabo do cigarro — e como enxotá-lo