Toda vez que vou ao Morumbi me pergunto como uma cidade produziu um bairro com tão pouca cara de bairro. Não há sequer uma padaria na esquina, ou um sacolão no quarteirão seguinte. A consequência disso é que não se vê um pedestre sequer. Todos fazem tudo de carro por ali. As ruas ficam desertas… Continuar lendo O não-bairro de São Paulo
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Um mundo de escolhas inúteis
Minha profissão me ensinou a perguntar muito, mas não sou acostumada a responder. Hoje, dia de folga, me dei conta de que vivemos num mundo com cada vez mais respostas a dar, o que implica em alternativas e escolhas a todo momento. Vejam, por exemplo, quando fui ao cinema: — Por favor, uma inteira para… Continuar lendo Um mundo de escolhas inúteis
Mude e Marque
Ainda no clima de reflexões sobre a vida, provocado pelo aniversário, posto aqui um texto que li em 2004 e que achei bem interessante na época, principalmente porque adoro essas divagações sobre como o tempo é percebido pelo nosso cérebro. Parece que foi escrito pelo conferencista Aldo Novak: “O tempo por meio da observação dos… Continuar lendo Mude e Marque
Homenagem aos que viveram intensamente até os 27
Não quero ser como eles porque pretendo chegar aos 28, mas admiro cada um por tudo o que produziram em tão pouco tempo 😀 Que sirvam de inspiração a todos nós, recém-27 😀
O prédio de muitas janelas
A janelona do meu quarto dá para várias janelas de um prédio vizinho. E eu, que sempre dizia que paulistano não gosta de observar a janela, mordo minha língua diariamente desde que me mudei para este apartamento. Porque ali está o cara sem camisa que fala ao telefone e fica olhando para cá. E ali… Continuar lendo O prédio de muitas janelas
quatro anos
Ontem fiz quatro anos de Terra Cinza. A cidade me homenageou à altura: acordei com o maior solão e logo depois o tempo fechou, tudo ficou cinza e começou a chover-chover-chover por várias horas. Hoje é dia de fazer um balanço na vida. Se até o Econ 24 horas perto de casa, que nunca fecha,… Continuar lendo quatro anos