O não-bairro de São Paulo

Toda vez que vou ao Morumbi me pergunto como uma cidade produziu um bairro com tão pouca cara de bairro. Não há sequer uma padaria na esquina, ou um sacolão no quarteirão seguinte. A consequência disso é que não se vê um pedestre sequer. Todos fazem tudo de carro por ali. As ruas ficam desertas… Continuar lendo O não-bairro de São Paulo

Avalie isto:

Mude e Marque

Ainda no clima de reflexões sobre a vida, provocado pelo aniversário, posto aqui um texto que li em 2004 e que achei bem interessante na época, principalmente porque adoro essas divagações sobre como o tempo é percebido pelo nosso cérebro. Parece que foi escrito pelo conferencista Aldo Novak: “O tempo por meio da observação dos… Continuar lendo Mude e Marque

Avalie isto:

O prédio de muitas janelas

A janelona do meu quarto dá para várias janelas de um prédio vizinho. E eu, que sempre dizia que paulistano não gosta de observar a janela, mordo minha língua diariamente desde que me mudei para este apartamento. Porque ali está o cara sem camisa que fala ao telefone e fica olhando para cá. E ali… Continuar lendo O prédio de muitas janelas

Avalie isto:

quatro anos

Ontem fiz quatro anos de Terra Cinza. A cidade me homenageou à altura: acordei com o maior solão e logo depois o tempo fechou, tudo ficou cinza e começou a chover-chover-chover por várias horas. Hoje é dia de fazer um balanço na vida. Se até o Econ 24 horas perto de casa, que nunca fecha,… Continuar lendo quatro anos

Avalie isto: