Das vantagens do home office, ainda mais no calorão

Forma de gelo em forma de coração, cheia de suco, para fazer picolé caseiro no calor. Foto: RYNA studio / Unsplash
Foto: RYNA studio / Unsplash

Quando escrevi o post “Os prós e contras do teletrabalho ou home office” eu ainda tinha muito pouca experiência com home office – quase nenhuma, na verdade.

Mas já tinha percebido, naquele abril de 2022, mesmo com essa pequena experiência, que a listinha de prós era bem maior que a de contras. Como sempre, comecei a matutar, e trouxe minhas reflexões aqui para o blog.

Hoje já trabalho em casa há pouco mais de um ano e posso dizer que esta é uma das coisas mais maravilhosas que existem.

Concordo com toda a listinha de prós que eu tinha pensado naquelas reflexões e ainda acho que muita coisa que está na parte negativa é facilmente contornável (por exemplo, hoje praticamente não uso mais o WhatsApp a trabalho).

Para eu voltar a um emprego presencial algum dia, terá que ser um convite beeeeem interessante.

Ontem voltei a pensar sobre isso, quando Belo Horizonte marcou a temperatura mais quente de sua história. Além de todas as vantagens na rotina do home office, há ainda algumas a mais nesta época de calorão. Por exemplo:

Vantagens do home-office no calorão

  • Trabalhar descalça ou de chinelo
  • Trabalhar sem camisa ou até de biquíni, se quiser
  • Colocar um climatizador bem em cima de você
  • Tomar banho gelado ou de mangueira a qualquer momento
  • Pra quem pode: trabalhar numa praia ou piscina (quem me dera!)

Nesta segunda-feira braba, eu trabalhei vestindo só um top e um shortinho, de chinelo (como sempre), com o climatizador cheio de água e gelo ventando bem em cima de mim (olha ele aí embaixo), tomei uma ducha extra, gelada, depois de deixar o Luiz na escola, e ainda peguei o pote de sorvete do congelador na hora do lanchinho da tarde 😉

Que calor, que nada! 😀

(Claro que um colega falou do bendito ar-condicionado das empresas, mas respondi lembrando que era um saco ter que implorar pros colegas deixarem o ar no grau certo, disputar controle remoto do ar com baias distantes ou mesmo depender da boa vontade do setor responsável pra baixar a temperatura 😂 Teve até uma vez, quando eu ainda trabalhava no Banco do Brasil, que passamos um janeiro inteiro com o ar condicionado da agência estragado – e, detalhe: não tinha janelas 😫)

E vocês, trabalham em home office também? Quais as vantagens que veem nesse modelo que veio para ficar? Deixem aí nos comentários!

P.S. No inverno, podemos trabalhar enrolados num cobertor, usando gorros, com aquecedor no quarto, fazer cafezinho quentinho o dia todo, ficar livres de ar-condicionado etc e tals 😉

Leia estes outros posts sobre trabalho:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Receba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

Deixar um comentário