Descoberta musical: ‘Dia Branco’, por Irene Bertachini

Irene Bertachini, cantora de Belo Horizonte.
Irene Bertachini, em foto de Marco Antônio Gonçalves / Divulgação.

Faz muito tempo que não compartilho minhas descobertas musicais aqui no blog, tradição que os leitores mais antigos sabem que eu sempre gostei de cumprir.

Pois hoje trago esta que é a mais bela interpretação da também belíssima música “Dia Branco“, de Geraldo Azevedo.

A voz de arrepiar é da Irene Bertachini – cantora, compositora, violonista e flautista de Belo Horizonte.

Ela é acompanhada por Daniel Monteiro (bateria), Marcelo Luiz (baixo acústico) e Rodrigo Lana (piano digital, mixagem e masterização).

E a gravação não é nova. Foi feita em junho de 2015, ao vivo, no estúdio CasAzul, de Beagá. Já ouvi tocando na rádio Inconfidência inúmeras vezes e, em todas elas, sempre aumentei o som e cantei junto, achando emocionante.

Infelizmente não encontrei essa gravação em nenhum canal de streaming de música, como Spotify ou Deezer. Mas pode ser ouvida no YouTube. Aumente o som:

Outras descobertas musicais deste blog:

Outros posts musicais que vão te interessar:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Receba novos posts de graça por emailfaceblogttblogResponda ao censo do Blog da Kika

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

Deixar um comentário