Descoberta musical da semana

Foto: Clarisse Salles

Denise Reis e Affonsinho. Foto: Clarisse Salles

Durante o show do Affonsinho já fiquei muito feliz por ouvir a Mariana Nunes, que tem uma voz belíssima, que eu já conhecia de outros shows e CDs. Mas fiquei ainda mais feliz por conhecer uma voz totalmente nova para mim: de Denise Reis.

É daquelas cantoras que soltam a voz mais doce do universo, afinadíssima, alta, sem parecer estar fazendo o mínimo esforço. Como se fosse capaz de cantar virtualmente TUDO.

Outra coisa incrível é que ela é capaz de fazer o som de um trompete invisível, só com a boca. É o que chamam de “trompete vocal”, e ela chegou a gravar três músicas de seu último CD com esse “instrumento” meio mágico.

Resultado: no fim do show, além de comprar o novo CD do Affonsinho (eu já tinha um, mas comprei mais um, pra dar de presente 😉 ), ainda levei o da Denise.

IMG_20131122_092210É minha dica musical da semana. Procurem no Youtube, comprem o CD também!

Alguns vídeos legais que achei:

E vejam como faz sentido o que escrevi na sexta-feira: esta grande cantora e compositora, que já fez várias turnês em Nova York e é conhecida como “trumpet woman” (mulher-trompete), disse que sempre que tinha saudades da boa música brasileira, colocava um CD do Affonsinho para ouvir. E que o que ele conseguiu fazer com apenas dois acordes em “Vagalumes” é “coisa do gênio que ele é”. Os músicos respeitam quem sabe tocar 😀

Outras descobertas musicais deste blog:

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s