As quatro meninas que trouxeram Paul a BH

As meninas do movimento "Paul, Vem Falar Uai!". Foto tirada do Facebook de Priscila Brito. Clique para ver maior.

As meninas do movimento “Paul, Vem Falar Uai!”. Foto tirada do Facebook de Priscila Brito. Clique para ver maior.

Vivo falando aqui no blog do que eu chamo de “pequenas revoluções” (vejam lista no pé do post). Elas podem servir para fins políticos, sociais, podem ajudar a salvar uma vida, a mudar uma instituição, melhorar o local de trabalho, ou podem, simplesmente, servir para trazer um grande astro da música mundial para Belo Horizonte, a fim de alegrar a noite de sábado de 55 mil fãs.

Pois foi o que fizeram quatro meninas que, no ano passado, criaram o movimento “Paul, vem falar Uai” (no momento em que escrevo, com 8.043 curtidas na página do Facebook). Elas queriam mostrar à produção do Paul que foi muito feio ter trocado Beagá por Porto Alegre na turnê de 2010, já que a capital mineira é conhecida como a “capital da beatlemania brasileira”, com as melhores bandas cover da banda no país, barzinhos que mantêm shows fixos de Beatles há anos e incontáveis fãs.

Para isso, elas criaram a página, fizeram camisas, vídeos de campanha e coletaram assinaturas, que foram enviadas diretamente ao escritório de Paul, em Londres, pedindo que ele viesse a Beagá da próxima vez, como conta o próprio site oficial do músico.

O esforço das quatro com certeza contribuiu para que Beagá não só fosse contemplada na turnê mundial Out There, como ainda fosse escolhida para sua abertura, com direito a várias surpresas e músicas tocadas pela primeira vez ao vivo, como descrevi aqui ontem.

No meio do show, totalmente de surpresa, Paul resolveu chamar as quatro para homenageá-las no palco, diante da multidão. Distribuiu “obrigados” e autógrafos. Uma delas pediu a assinatura abaixo de sua tatuagem dos Beatles, para que ela também pudesse transformar em tatuagem.

Cecília Cury pouco antes de receber o autógrafo de Paul sob sua tatuagem dos Beatles. Foto tirada do site oficial http://www.paulmccartney.com.

Cecília Cury pouco antes de receber o autógrafo de Paul sob sua tatuagem dos Beatles. Foto tirada do site oficial http://www.paulmccartney.com. Clique para ver maior.

Gravamos parte desse momento e editei o videozinho abaixo, para ficar guardado (imagens de Beto Trajano):

Certamente foi um dia único para todos os 55 mil fãs do Paul que estiveram naquele show, mas muito mais único para essas quatro sonhadoras, que fizeram sua pequena revolução e obtiveram sucesso. Uma das quatro, a jornalista Priscila Brito, fez um relato da experiência para a edição de “O Tempo” de hoje. Cliquem AQUI para ler.

Priscila Brito recebendo seu autógrafo. Foto tirada do Facebook dela.

Priscila Brito recebendo seu autógrafo. Foto tirada do Facebook dela. Clique para ver maior.

***

Outras pequenas revoluções relatadas no blog:

Anúncios

4 comentários sobre “As quatro meninas que trouxeram Paul a BH

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s