Escrevi o texto abaixo no meu LinkedIn anteontem, quando as demissões em massa na Globo ganharam força, inclusive com a dispensa de Marcelo Moreira, que era diretor em Belo Horizonte, onde trabalhei até julho do ano passado, quando pedi demissão. Aparentemente o cargo dele e de sua colega no Recife serão extintos, e as duas praças (que não são afiliadas, são do mesmo CNPJ da Globo) vão perder status, passando a responder à chefia no Rio. Bom, isso é o que dizem, mas serão cenas dos próximos capítulos. O que sabemos concretamente é que mais de 50 pessoas foram demitidas em dois dias, inclusive nomes que estavam na casa havia mais de 30 anos. Eis o que penso a respeito:
*
Vejo no noticiário que está rolando um passaralho (demissão em massa) na Globo. Vários medalhões demitidos, inclusive diretores. Gente que estava lá há 40 anos.
Lembrei do poeminha que fiz há uma década — porque é sempre igual. Quem fica vai ter que lidar com (mais) precarização. Não à toa o termo foi atualizado para “ficaralho”.
No fim das contas, não vale mesmo a pena dar o sangue por nenhuma empresa. A pessoa trabalha mais de 30 anos no lugar para no fim ser tratada como um sofá despejado. Conclusão: faça seu bom trabalho, mas lembre-se que a vida é maior que a empresa em que você trabalha no momento.
Desejo força aos funcionários que saíram (vão descobrir que há vida fora da Globo e ficarão bem, tenho certeza disso). Mas principalmente aos que ficaram ❤️
Você também pode se interessar:
- WhatsApp entre colegas de trabalho: guia de boas maneiras
- Grupos de WhatsApp: 10 dicas de BOM SENSO para seus participantes
- Como facilitar, descomplicar e melhorar a comunicação?
- 10 ideias para se desconectar da rotina de trabalho e das telas
- 13 dicas para quem quer ser escritor, por Octavia E. Butler
- As dicas de 37 grandes jornalistas para quem está começando na profissão
- Como aumentar a audiência do seu blog em 10 passos
- Google ensina sobre marketing digital: conheça 8 ferramentas gratuitas
- 10 ideias para se desconectar da rotina de trabalho e das telas
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


