Diário do golpe

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Hoje é 7 de Setembro. Uma daquelas datas que os patriotas adoram, com direito a desfile da Polícia Militar, bandeira hasteada, cantoria do Hino Nacional.

Vou dar minha contribuição para a comemoração de uma data tão patriótica: a dica de leitura do blog “Diário do Golpe“, que descobri ontem e já assinei para ler todos os dias no meu Feedly.

O que o autor do blog, Fagner Torres, faz, é parecido com o que tentei fazer quando Temer assumiu interinamente. A diferença é que criei uma lista elencando todos os retrocessos do primeiro mês de “governo” – em média 1 por dia. Nos meses subsequentes, tive que parar, senão eu não faria outra coisa da vida. Já Torres se propõe a listar um retrocesso por dia, logo de cara. Espero que ele não desista de manter o blog, quando perceber que será um trabalho infinito.

Quer você tenha batido panelinhas pedindo a cabeça de Dilma ou esteja agora sendo batido por PMs na tentativa legítima de protestar contra o golpe, a leitura deste diário é interessante. É curto e grosso: uma facada nas costas por dia. Às vezes a informação crítica é mesmo dolorosa.

CLIQUE AQUI para ler o Diário do Golpe.


Um aperitivo:

diario


Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo