Em 23 de dezembro postei aqui as fotos do jornalista Bruno Moreno (@_BrunoMoreno e @brunocmoreno) mostrando os vários problemas que permaneciam no Mineirão, recém-reinaugurado. Um leitor me criticou, porque ainda havia tempo para as gambiarras serem corrigidas, já que a abertura real para o público seria apenas no jogo de hoje, o clássico do Galo com o Cruzeiro.
Mas eis que o estádio abre para o jogo e – surpresa! – continuam as gambiarras.
Vejam as fotos que Bruno Moreno tirou neste domingo, 3 de fevereiro:








***
Outros problemas relatados pela imprensa local:
* Sede e fome – Relatos de problemas nos banheiros e com bares fechados, o que deixou as pessoas passando fome e, pior, sede. Veja vídeo de pai chorando por não achar água para o filho. A maior parte dos atendimentos no posto médico foi de pessoas desidratadas.
* Só com sol – Choveu na véspera do jogo e o gramado virou uma piscina, além de algumas cadeiras terem ficado quase totalmente submersas.
* Inacessível – O Ministério Público já tinha constatado e cadeirantes reclamavam ontem que o estádio não segue todas as regras de acessibilidade.
* Inacessível 2 – Faltavam vagas para estacionar e a Pampulha é acessível praticamente só de carro, com transporte público escasso.
* Logística – Portões demoraram a abrir, assim como tinham demorado na venda dos ingressos, que atrasaram mais de sete horas. Havia cambistas, que vendiam ingressos por R$ 160, quatro vezes o preço normal. Quarenta torcedores do interior, que compraram pela internet, não conseguiram trocar pelo ingresso quando chegaram ao estádio.
* Escuro – Faltou luz nos banheiros e no Juizado Especial Criminal. As ocorrências tiveram que ser levadas ao Ministério Público.
* Queda de concreto – Caiu um pedaço de reboco e de concreto do teto, que quase atingiu uma pessoa. Mas não houve feridos.
Veja aqui a avaliação do jornal “O Tempo” para vários itens do estádio. A maioria, “regular” e “ruim”.
Leiam também bom artigo do PVC sobre a questão econômica da privatização do Mineirão.
Apesar dos problemas, a boa notícia do dia fica por conta da torcida, que mostrou que é capaz de conviver, mesmo em um jogo clássico como este, de torcida mista, e que a rivalidade em campo não precisa se traduzir em violência fora de campo.
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
É…dia 03 de Fevereiro e as gambiarras continuam. Lembro que com o Estádio do Engenhão (RJ) aconteceu algo parecido durante os Jogos Pan Americanos de 2007 e apenas 02 anos após a conclusão da obra já havia uma série de problemas como rachaduras e infiltrações.
CurtirCurtir
Esses são os mais graves! Quando a Cidade Administrativa do Aécio foi inaugurada, também abriu rachaduras muito pouco tempo depois, como o jornal mineiro “Hoje em Dia” mostrou na época (bons tempos de Hoje em Dia).
CurtirCurtir
Não acredito que tudo irá funcionar até a data correta, vai ter muita maquiagem.
CurtirCurtir
Com certeza… Esperemos que a maquiagem, ou gambiarra, não leve a tragédias como a que vimos recentemente.
CurtirCurtir
Para o Globo Esporte, no jornal das 13 h desta segunda-feira, nada disso ocorreu (ou, se ocorreu, não é notícia que agrade aos patrocinadores). O jogo foi uma maravilha.
CurtirCurtir
Sério? No site eles fizeram algumas matérias críticas, como esta: http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/02/estadio-de-copa-mineirao-reabre-com-falta-de-agua-luz-e-protesto.html.
CurtirCurtir
BAGUNÇA AVACALHAÇAO TOTAL=O TORCEDOR TRATADO COM BICHO =FUI AO JOGO-MINEIRAO NUNCA MAIS
CurtirCurtir