Uma newsletter para quem se preocupa com o meio ambiente

Imagens divulgadas pelo Projeto Preserva mostram as riquezas de Minas Gerais.
Imagens divulgadas pelo Projeto Preserva mostram as riquezas de Minas Gerais.

Conteúdo exclusivo feito por jornalistas experientes vai trazer informações sobre cultura e ambiente em Minas

Há mais de um ano, os jornalistas Juliana Perdigão e Odilon Amaral criaram o Projeto Preserva, que foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, “que publica conteúdo sobre cultura e meio ambiente, com foco nos biomas de Minas Gerais, nos saberes e fazeres presentes nas comunidades e periferias”.

Em seu manifesto, o casal escreveu uma coisa em que acredito muito:

“Acreditamos que as pessoas são agentes de transformação e, ao espalhar essas histórias, queremos inspirar, instigar, refletir. Semear”.

Se eu não acreditasse nisso, já teria desistido da minha profissão há anos. E deste blog também.

Ontem, eles anunciaram a criação da newsletter Veredas, ligada ao projeto, que vai ajudar nessa missão de inspirar com histórias e trazer reflexão.

Trata-se de uma newsletter gratuita, criada para reunir as notícias, estudos e projetos relacionados aos biomas presentes em Minas Gerais.

Uma vez por mês vamos ter conteúdos exclusivos e uma curadoria de artigos e publicações sobre os biomas presentes no estado: Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga“, divulgou a Ju Perdigão. Algumas riquezas presentes nesses biomas podem ser vistas nas fotos que abrem este post, todas retiradas do site do Projeto Preserva.

Os jornalistas mineiros Juliana Perdigão e Odilon Amaral, experientes, competentes e muito estudiosos, criaram o Projeto Preserva.
Os jornalistas mineiros Juliana Perdigão e Odilon Amaral, experientes, competentes e muito estudiosos, criaram o Projeto Preserva.

Eu já me inscrevi! Para se inscrever, basta ir até o site da Veredas, informar seu email, e pronto. Você vai receber uma mensagem de boas vindas do remetente veredas@substack.com – e vale checar se ela foi parar na caixa de spam, para garantir o recebimento normal da newsletter todo mês.

Bom, é isso. Fica a dica! 😉

Você também vai gostar destes posts:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Receba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo