Ela chegou à nossa casa na sexta-feira, dia 21 de julho de 2023, e rapidamente já tomou conta do lar. Chica, esta cachorrinha de patinhas pintadas, alvinegra, bem atleticaninha, de olhos cor de mel.
Quando ainda estávamos em Alagoas, entrei em contato com uma ONG que tínhamos conhecido para saber se a Pipa, outra cachorrinha que eu tinha adorado, ainda estava lá. Mas ela já tinha encontrado um lar durante nossa viagem.
“Acabei de resgatar na rua uma cachorrinha no cio, vai passar por castração, vou te mandar a foto”, me consolou a veterinária responsável pelo abrigo.
Foi encanto à primeira vista. Batizamos ela de Chica, em homenagem ao Velho Chico, que tinha nos encantado no mesmo dia, e fomos conhecê-la assim que voltamos para BH. Resolvemos adotá-la de uma vez, e já voltamos com ela para casa, mesmo sem coleira, ração, nem nada disso ainda.
Na primeira semana, ainda com os pontos da cirurgia e sem poder vacinar, deixamos ela em casa mesmo, se divertindo atrás da bolinha e do graveto de borracha, ou se instalando, folgada, nas nossas pernas, em busca de aconchego.
Isso quando não virava a barriguinha pra cima pra gente fazer carinho (como diz o poema do Vinícius de Moraes, pode haver coisa no mundo mais branca, mais bonitinha do que a tua barriguinha, crivada de mamiquinha? 🥰). Aiai…
Meu pai foi logo dizendo: não existe isso de vira-lata, todo cachorro tem uma raça, ou um cruzamento, tem que descobrir qual é a dela. Então tá. Folheando uma revista do Luiz, a Chica apareceu bem na nossa frente, idêntica à foto: descobrimos que ela parece uma stabyhoun.
Eu nunca tinha ouvido falar nessa raça, mas já estamos descobrindo na prática que é mesmo muuuuito dócil, companheira e inteligente.

Foi mais ou menos quando eu tinha a idade do Luiz que a Kika chegou na minha vida, e se tornou minha melhor amiga por uma década (quando ela morreu, até peguei seu nome emprestado como meu apelido, numa homenagem).
Agora a Chica chega para se tornar uma grande amiga e companheira de todos nós 🥰 Em tão pouco tempo, já foi capaz de injetar mais uma dose de alegria na nossa família.
Agora somos quatro ❤️ 👨👩👦🐕
Leia também:
- Sejamos mais cachorros!
- Cachorro é melhor que gente
- Cachorros são sábios
- Hachiko: um cão leal
- Olha quem está saltando
- O caso do misterioso assassinato de Yoko
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Agora está registrado. Chica não é uma reles vira-latas achada na rua. Gostei dessa raça que você descobriu para ela. É menos uma pulga em nossa orelha, como você, escreveu num post de março de 2014 sobre “O caso do misterioso assassinato de Yoko”. Você é boa para escrever sobre cachorros, Cris. Por que será? O apelido é boa dica…
CurtirCurtir
Acho que agora o blog vai ter mais posts sobre cachorrinhos 🙂
CurtirCurtir