Vale a pena assistir no Star+: Only Murders in the Building
2021-2022 | episódios com uns 30 min. de duração | nota 10
Como os leitores aqui do blog sabem, eu não assisto a tantas séries assim. Eu gosto de ir até o fim nas histórias, de preferência sem muitas interrupções, então esta coisa de ficar meses presa a uma série com múltiplas temporadas não combina muito comigo (assim como as novelas brasileiras, que eu decididamente detesto).
Mas isso não me impediu de ver algumas séries excelentes, que até viraram post aqui no blog. Como as que cito ao final deste texto 😉
O que me atraiu a esta “Only Murders in the building“, indicação do meu amigo Iago, foi que cada episódio tem apenas cerca de meia horinha de duração, o que é ótimo para ver quando dá, que é o que eu faço (foi o que me atraiu em “Love” também, lembram?).
Além disso, a história tem muitos mistérios, que remetem ao melhor estilo de Agatha Christie. Um jovem morre misteriosamente no apartamento em que vive, em um prédio com centenas de moradores em Nova York. A polícia decide o caso como suicídio. Mas três vizinhos desconfiam que ocorreu um assassinato e resolvem desvendar o crime juntos, ao mesmo tempo em que inventam um podcast para contar suas descobertas.
Esses três vizinhos são interpretados por três baitas atores: Steve Martin, 77, Martin Short, 73, e Selena Gomez, 30. Fiz questão de colocar a idade dos atores porque muita da graça dessa série tem a ver com o inusitado de uma jovem, que ali tem seus 20 e poucos anos, ter ficado amiga dos dois setentões.
Os três, aliás, mal se conheciam antes da morte que os une. E, à medida que vão destrinchando o mistério, vão também criando intimidade e desenvolvendo uma amizade. Vamos vendo os personagens se abrindo, revelando os mistérios de suas vidas, ao mesmo tempo em que eles próprios se revelam uns para os outros.

Com isso, temos uma série de detetive, de mistério, com muito suspense, mas também com pitadas de drama e, costurando tudo, uma belíssima comédia. A gente ri das coisas mais improváveis!
Os personagens principais, daquele trio de atores, são cativantes pra danar – até mesmo a depressiva Mabel e o desajeitado (e fofo) Charles. Oliver é uma peça-rara, aquele tipo de cara que adora contar vantagem de seu passado “glorioso”, mas que a gente nem consegue achar antipático por isso, só se diverte.
E a forma como os mistérios vão sendo resolvidos é outro diferencial, porque não tem aquele técnica organizada de um Hercule Poirot, por exemplo. Não: é tudo desajeitado, desorganizado, amalucado, reconhecidamente amador. E isso resulta em um roteiro divertidíssimo!
Já assisti às duas temporadas e agora aguardo ansiosamente pela terceira, que está prestes a sair, e terá Meryl Streep no elenco (uau!).
Assista ao trailer de Only Murders in the Building:
Mais séries legais que vi no streaming:
- Não fale com estranhos (suspense)
- Inacreditável (drama, suspense)
- Gilmore Girls (comédia, drama)
- ‘Love’ (amor, comédia e drama)
- ‘O Gambito da Rainha’ (drama)
- Anne with an “E” (série de época)
- Black Mirror (ficção científica)
- Nada Ortodoxa (drama)
Leia também:
- Uma crítica para a série ‘Dark’, sucesso mundial da Netflix
- As melhores séries na TV para crianças de 4 a 10 anos
➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Adorei a dica de série, já vou anotar na minha listinha.
Beijos,
http://www.sabrinasantosp.blogspot.com
CurtirCurtir
Que bom que gostou 🙂
CurtirCurtir