Ir para conteúdo

As melhores séries policiais ou de suspense na Netflix

Foto: Maxim Hopman / Unsplash

 

Ultimamente estou conseguindo ver mais séries na Netflix, geralmente enquanto faço caminhada. Vejo meia horinha por dia, às vezes interrompendo o episódio no meio, às vezes conseguindo continuar a ver só muitos dias depois, nesta minha vida corrida e cronometrada que eu levo. Portanto, as séries que recomendo abaixo são mesmo MUITO boas: por conseguirem nos prender e por eu nunca perder o fio da meada, mesmo assistindo de forma tão entrecortada.

Um dos meus gêneros favoritos é o de suspense ou policial, então resolvi fazer um post só reunindo todas as séries desse gênero que eu já vi. Vou começar agora com estas seis, mas prometo ir atualizando aos poucos, tá?

E vocês podem indicar também nos comentários, claro! E vou acrescentando suas recomendações ao post, como já fiz em outras ocasiões.

Anotem aí:

#1 LUPIN

Por enquanto só assisti à primeira temporada, com cinco episódios, mas vi que já lançaram a segunda, com mais cinco. Trata-se de um ladrão genial, extraordinário mesmo, que está tentando vingar a morte do pai, agindo inspirado no personagem Lupin, do clássico da literatura. Esta série é super ágil e conta para o ator principal com o excelente Omar Sy, de Intocáveis. ASSISTA AO TRAILER.

#2 NÃO FALE COM ESTRANHOS

Minissérie com oito episódios, que conduz o roteiro com muita habilidade e não deixa o interesse do espectador esmorecer nem por um segundo. Logo no primeiro episódio, somos apresentados a três mistérios: um adolescente encontrado nu e desacordado, uma alpaca decapitada e uma mulher desaparecida. Esses mistérios têm alguma relação entre si? É o que vamos descobrindo nos capítulos seguintes. A premissa da série é que todo mundo tem pelo menos um segredo grande a esconder. E esses segredos vão se entrelaçando, dando nós, indo e voltando, de tal forma que, se fossem teias, no final da série teríamos um novelo inteiro. LEIA A RESENHA COMPLETA E ASSISTA AO TRAILER.

#3 SAFE

Outra minissérie de oito episódios, outra baseada em uma novela de Harlan Coben (assim como “Não Fale com Estranhos”), um escritor americano especializado em mistério e que já escreveu uns 30 livros do gênero. Eu gostei mais da outra série, mas esta também foi divertida de ver. Logo no primeiro episódio, uma adolescente desaparece e o namorado dela também some. O pai da jovem passa a investigar para ver se encontra a filha. ASSISTA AO TRAILER.

 

#4 INACREDITÁVEL

Minissérie com um misto de suspense, drama e de reflexões sobre um assunto tão sério quanto a violência sexual contra as mulheres. A personagem principal da trama é a jovem Marie, interpretada brilhantemente por Kaitlyn Dever, que chegou a ser indicada ao Globo de Ouro pelo papel. Ela sofre um abuso violento de seu estuprador, mas depois sofre muitos outros abusos, de incontáveis pessoas, inclusive daquelas que deveriam protegê-la. As outras personagens principais são as detetives Karen Duvall (Merritt Wever) e Grace Rasmussen (a experiente Toni Collette). Ambas são como a Liv de Law & Order: corajosas, duronas, obstinadas com o trabalho, mas extremamente sensíveis com o que viveram as vítimas, empáticas com a situação delas, compreensivas. Bom seria se existissem mais detetives assim no mundo. LEIA A RESENHA COMPLETA E ASSISTA AO TRAILER.

 

#5 O BOSQUE

Minissérie com seis episódios, cada um com cerca de 50 minutos. Esta se passa numa cidadezinha minúscula, na França, onde todos se conhecem. De repente, uma menina some. O novo chefe da polícia local, capitão Decker, investiga o caso, com ajuda da policial Virginie. A série é mais sombria, mais rústica, como os policiais de antigamente. Sem tantos recursos e tanta tecnologia à disposição. ASSISTA AO TRAILER.

#6 STRANGER THINGS

Série de ficção científica e fantasia, mas também bastante suspense e um pouco de terror. Por enquanto com três temporadas temporadas, mas dizem que uma quarta está em produção. Tem altas coisas previsíveis, mas é uma série teen divertida, com muita nostalgia para quem viveu os anos 80. Se você gosta de suspense, sci-fi e nostalgia, tudo no mesmo pacote, já deve ser fã deste sucesso da Netflix. ASSISTA AO TRAILER.

 


Mais séries legais que vi na Netflix, de outros gêneros:

Leia também:

 

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

2 comentários em “As melhores séries policiais ou de suspense na Netflix Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: