Ir para conteúdo

‘Não Fale com Estranhos’: uma série sobre os segredos que todo mundo tem

Vale a pena ver na Netflix: NÃO FALE COM ESTRANHOS (The Stranger)
Nota 9

Uma das cenas mais cruciais da série ‘Não Fale com Estranhos’, logo no primeiro episódio.

Se você gosta de séries, filmes ou livros policiais, esta é imperdível. Como sou fã de “Law & Order” e de Agatha Christie, dentre outros do gênero, fiquei impressionada com esta minissérie com oito episódios, que conduz o roteiro com muita habilidade e não deixa o interesse do espectador esmorecer nem por um segundo.

Logo no primeiro episódio, somos apresentados a três mistérios: um adolescente encontrado nu e desacordado, uma alpaca decapitada e uma mulher desaparecida.

Esses mistérios têm alguma relação entre si? É o que vamos descobrindo nos capítulos seguintes. A premissa da série é que todo mundo tem pelo menos um segredo grande a esconder. E esses segredos vão se entrelaçando, dando nós, indo e voltando, de tal forma que, se fossem teias, no final da série teríamos um novelo inteiro.

Leia também:

Temos dois mistérios principais: um envolvendo a família do protagonista Adam Price e outra envolvendo os alunos da escola.

Outra coisa legal desse roteiro é que vamos sendo apresentados a personagens novos a cada episódio, e eles vão se tornando cada vez mais importantes nos minutos seguintes. No fim de cada capítulo, vários novos mistérios surgem, tornando tudo cada vez mais intrincado e inexplicável – mas a verdade é que as explicações para cada coisa são bastante simples até.

No fim e ao cabo, praticamente tudo gira em torno de uma pequena comunidade escolar e poucos núcleos familiares, que têm alguma relação entre si. E haverá uma explicação banal tanto para o garoto nu e desacordado quanto para a alpaca decepada quanto para a mulher sumida. Os meandros para chegarmos a essas explicações é que são a graça maior desta série.

Assista ao trailer oficial da série:

 

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

 

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: