‘Não Fale com Estranhos’: uma série sobre os segredos que todo mundo tem

Uma das cenas mais cruciais da série 'Não Fale com Estranhos', logo no primeiro episódio.

Vale a pena ver na Netflix: NÃO FALE COM ESTRANHOS (The Stranger)
Nota 9

Uma das cenas mais cruciais da série ‘Não Fale com Estranhos’, logo no primeiro episódio.

Se você gosta de séries, filmes ou livros policiais, esta é imperdível. Como sou fã de “Law & Order” e de Agatha Christie, dentre outros do gênero, fiquei impressionada com esta minissérie com oito episódios, que conduz o roteiro com muita habilidade e não deixa o interesse do espectador esmorecer nem por um segundo.

Logo no primeiro episódio, somos apresentados a três mistérios: um adolescente encontrado nu e desacordado, uma alpaca decapitada e uma mulher desaparecida.

Esses mistérios têm alguma relação entre si? É o que vamos descobrindo nos capítulos seguintes. A premissa da série é que todo mundo tem pelo menos um segredo grande a esconder. E esses segredos vão se entrelaçando, dando nós, indo e voltando, de tal forma que, se fossem teias, no final da série teríamos um novelo inteiro.

Leia também:

Temos dois mistérios principais: um envolvendo a família do protagonista Adam Price e outra envolvendo os alunos da escola.

Outra coisa legal desse roteiro é que vamos sendo apresentados a personagens novos a cada episódio, e eles vão se tornando cada vez mais importantes nos minutos seguintes. No fim de cada capítulo, vários novos mistérios surgem, tornando tudo cada vez mais intrincado e inexplicável – mas a verdade é que as explicações para cada coisa são bastante simples até.

No fim e ao cabo, praticamente tudo gira em torno de uma pequena comunidade escolar e poucos núcleos familiares, que têm alguma relação entre si. E haverá uma explicação banal tanto para o garoto nu e desacordado quanto para a alpaca decepada quanto para a mulher sumida. Os meandros para chegarmos a essas explicações é que são a graça maior desta série.

Assista ao trailer oficial da série:

 

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

 

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

Deixar um comentário