As 7 melhores séries, de todos os tipos e gêneros, para ver na Netflix

Estas são minhas séries favoritas, em ordem de preferência:

1) Gilmore Girls – série cômica – classificação 12 anos – 7 temporadas, totalizando 153 episódios com cerca de 45 minutos + “Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar“, com 4 episódios mais longos. Por que ver: Se você gosta de bons roteiros e excelentes diálogos e personagens cativantes, vai amar minha série favorita.

2) Sherlock – série policial britânica – classificação 14 anos – 4 temporadas, totalizando 13 episódios mais longos, de cerca de 1h30 de duração. Por que ver: Se você curte Conan Doyle, vai gostar da adaptação, que é cheia de emaranhados sofisticados e atuação perfeita de Benedict Cumberbatch.

3) Stranger Things – série de ficção científica e fantasia – classificação 16 anos – duas temporadas, totalizando 17 episódios (por enquanto). Por que ver: Tem altas coisas previsíveis, mas é uma série teen divertida, com muita nostalgia para quem viveu os anos 80.

4) House – série dramática de médicos – classificação 14 anos – 8 temporadas, totalizando 177 episódios, de 44 minutos cada. Por que ver: O protagonista é o anti-herói mais interessante dos últimos tempos, interpretado por Hugh Laurie.

5) Friends – série cômica superclássica – classificação 12 anos – 10 temporadas, totalizando 236 episódios, com 20 e poucos minutos cada. Por que ver: Uma das séries mais famosas da história da TV, toda disponível na Netflix.

6) Black Mirror – série dramática e de ficção científica – classificação 16 anos – 3 temporadas, totalizando 13 episódios. Por que ver: Cada história é totalmente independente uma da outra e narra um mundo sombrio, mas assustadoramente parecido com o nosso e com tecnologias já criadas. Série pra deixar com depressão, mas também fazer pensar sobre o caminho que nossa sociedade está trilhando.

7) Criminal Minds – série policial – classificação 16 anos – disponíveis as temporadas 10, 11 e 12 apenas. Por que ver: Muito boa para quem curte série policial, esta aborda o modus operandi de serial killers.

E eu colocaria também a antiquíssima “Law & Order Special Victims Unit, que também adoro, mas não tem na Netflix. Esta eu tenho que ver no Universal Channel, às terças-feiras, às 22h.

Você também gosta das séries acima? Quais outras séries você recomenda e por quê?

 

faceblogttblog

Anúncios

10 comentários sobre “As 7 melhores séries, de todos os tipos e gêneros, para ver na Netflix

  1. Olá Kika, das recomendadas eu já assisti Stranger Things e Black Mirror. Sherlock me atrai mas ainda não deu tempo.
    As outras conheço de ouvir falar ou por ter assistido algum trecho em algum momento da vida.
    Recomendo algumas que assisti recentemente:

    The Handmaid’s Tale (HULU)

    http://www.papelpop.com/2017/05/the-handmaids-tale-e-uma-serie-incrivel-que-provavelmente-voce-nao-esta-vendo/

    https://mdemulher.abril.com.br/cultura/the-handmaids-tale-o-conto-da-aia-margaret-atwood/

    Godless (Netflix)
    MIndhunter (Netflix)
    La Casa de Papel (Netflix)
    Dark (Netflix)
    Unabomber (Netflix)

    Curtir

  2. House é sensacional, tenho muitas teorias sobre a serie rs. Alias o Hugh Laurie é um grande bluesman.
    Estou assistindo Peaky Blinders e estou gostando.

    Curtir

  3. Cris, sou um leitor formado pelos quadrinhos. Meu inglês rudimentar devo à “arte sequenciada”. Então, ainda que as linhas a seguir pareçam mais ter vindo de um fanboy, em se tratando de HQ sou um crítico ácido, implacável e turrão. Ah, pode incluir intolerante e impaciente nesta lista, pois não foi um ou duas as vezes em que saí de cinema no meio de um filme de “super heróis”. Assim, estou muito a vontade para lhe dizer que Demolidor (Daredevil) é, até agora, a coisa mais bacana que vi na Netflix. IMHO, tudo ali foi muito bem feito. Uma história bem contada, roteiro totalmente amarrado, personagens interessantes. Eu estou muito impressionado com a fotografia, que adotou um tom cru, noturno, onde predomina a luz amarela. As cenas de ação são críveis, vez que muito bem coreografadas, com elementos de parkour e até de capoeira! Li muito Demolidor nos anos 80 do século passado, e não puder conter um risinho de satisfação quando, ao assistir aos episódios da primeira temporada, pude constatar a fidelidade a um material que me é familiar. O elenco? Protagonista e elenco de apoio estão todos, todos mesmo, muito bem. Mas o vilão.. o tal de Vincent D’Onofrio roubou a cena. O cara é diferente, gosto dele desde “Nascido para Matar”, de Kubrick. Menção honrosa para Toby Leonard Moore, como James Wesley, e para as figurinhas carimbadas Bob Gunton e Vondie Curtis-Hall, este como Ben Uric, e aquele como Leland Owlsey. Tem um monte de referencias a clássicos da arte pop, tem um bem elaborado suporte filosófico ao tema, tem menções ao mar de lama na política, à corrupção policial… Assinei o tal de Netflix para minha filha e ganhei o Demolidor de brinde. Não tenho dúvida nenhuma de que, de tudo o que vi da Marvel (a editora que é “dona” do Demolidor), este é o produto melhor pensado e executado com mais cuidado dentre todos que já vi. Estado da Arte. Imperdível.

    Curtir

  4. Oi Kika,

    Então… a minha preferida é “Breaking bad”. Enfim, é muito subjetiva a escolha, mas eu acho que é a que tem os recursos narrativos mais complexos e surpreendentes. Acabei de ver “Trapped”, uma série policial curta, da Islândia, e recomendo, pelo seu clima sóbrio e construção de personagens. Estaria na minha lista das melhores. Outra que vi, e que é bem divertida é “The good place”, que apresenta um professor de filosofia bem convincente, ri bastante com ele, talvez por identificação. É isso. Viva o Netflx, o refúgio dos pais e mães cansados demais para ir a cinema!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s