10 dicas e meia de filmes e séries para assistir na Netflix

netflix

Contei aqui dia desses que eu só decidi assinar a Netflix por causa de “Gilmore Girls“, minha série favorita do universo. Além de as sete temporadas estarem disponíveis no serviço, eles ainda estão para lançar, AMANHÃ, quatro episódios inéditos das garotas Gilmore! \o/

Ou seja: minha dica número 1 para qualquer ser humano que tenha Netflix em casa é assistir à série Gilmore Girls.

Não sou alucinada com séries ou novelas, na verdade. Então, é muito difícil eu começar a ver, do nada, uma série nova. Muito menos assistir a ela toda de uma vez, fazer maratona etc. Mas foi o que fiz com a série “Stranger Things“, no início deste semestre. Se você gosta de suspense, sci-fi e nostalgia, tudo no mesmo pacote, fique com esta dica número 2 😉

A dica 3 é a série “Black Mirror“. Bom, na verdade esta é a dica 2,5. Porque eu só vi quatro episódios de Black Mirror até agora e ainda não tenho certeza de que gostei a ponto de recomendar. O roteiro é nota 10, as reflexões que ele traz sobre o uso da tecnologia são nota 11 e as atuações são, de um modo geral, legais. Mas é uma série absolutamente ANGUSTIANTE. Se você é do time que gosta de pensar que o mundo está caminhando para se tornar um filme de terror, vai fundo! Se você prefere pensar em um futuro menos sombrio, solitário, claustrofóbico e egoísta, então talvez seja melhor assistir a outro programa.

Agora vamos às oito dicas de filmes disponíveis na Netflix, alguns relativamente antigos, mas que sempre valem a pena de serem vistos e revistos. Vou colocar em ordem cronológica:

Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993), de Lasse Hallström – interpretação digna de Oscar do Leonardo DiCaprio… como tantas outras. Uma história simples e tocante.

Tudo sobre minha mãe (1999), do Almodóvar – Um clássico do Almodóvar, com todos os ingredientes que ele costuma usar.

Satch: Porcos e Diamantes (2000), do Guy Ritchie – Um conto amalucado e irônico, com personagens sensacionais e bizarros.

Prenda-me se for capaz (2002), de Steven Spielberg – Baita história, baseada em fatos reais, sobre um estelionatário extremamente perspicaz. Filmaço que vi no cinema e revi agora, com mais uma atuação fodástica do DiCaprio e do Tom Hanks.

O menino do pijama listrado (2008), de Mark Herman – paulada que ficou por muito tempo na minha cabeça, mais um filme sobre o Holoausto, mas contado pelo ponto de vista das crianças.

O Garoto de Liverpool (2009), de Sam Taylor-Johnson – Um pequeno recorte da vida adolescente de John Lennon, principalmente seu drama familiar, que explica muito do que ele se tornou depois.

 

Apenas uma chance (2013), de David Frankel – A história do cara que se tornou um fenômeno depois de ganhar no programa Britain’s Got Talent. Mas é um filme que mostra como o bullying pode destruir a vida de uma pessoa por muito tempo e como um sonho pode ser destroçado quando a gente ouve um “não” vindo de um ídolo, de uma grande referência, como era Pavarotti para Paul Potts. Bem legal a história do cara.

Walt antes de Mickey (2015), de Khoa Le – Os primeiros anos, muito penosos, de Walt Disney. Uma biografia meio chapa-branca, mas muito interessante.

***

Foi o que consegui ver até agora, em pouco tempo de Netflix. Mas prometo atualizar esta lista à medida que conseguir assistir mais filmes e séries 😉

E você? Quais filmes e séries viu e amou e quer recomendar para mim? 😀

Leia também:

faceblogttblog

Anúncios

4 comentários sobre “10 dicas e meia de filmes e séries para assistir na Netflix

  1. Abraço fraterno cara Kika. Os títulos que me vêem assim, de pronto:
    – Beleza Americana
    – Entre Nós
    – O Escorpião de Jade
    – Perdidos na Noite
    – Janela Indiscreta

    Curtir

  2. Filmes com Ricardo Darin, sou fã: Conto chinês, Clube da lua, Tese sobre um homicídio
    Filmes do Woody Allen
    Shame, de Steve McQueen
    A grande beleza – esqueci o diretor – ganhou o Oscar há alguns anos
    Encontros e desencontros, Sofia Coppola
    Janela indiscreta e Um corpo que cai – você certamente já viu, mas sempre vale rever
    O solteirão, de Noah Baumbach – o título não tem nada a ver com filme, não é comédia, muito pelo contrário. Vi há muito tempo, não sei se ainda está no (rectius, na) Netflix
    Frances Ha, também de Noah Baumbach – sou fã, já viu
    Os excentricos Tennebaums, Wes Anderson – outro de quem sou fã
    Vício inerente. de Paul Thomas Anderson – diferentão, mas interessante
    Séries não indico porque não tenho saco para assistir. As únicas duas séries que vi e que adorei foram Big Bang Theory e Sex and the City, que não estão no Netflix. Se algum dia entrarem, veja (abandone eventuais preconceitos sobre Sex and the City, é excelente)

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s