Aviso para os leitores do blog: link voltou a ser liberado pelo Facebook!

Há uma semana, compartilhei aqui que o Facebook havia bloqueado o link do meu blog sem nenhum motivo, explicação ou aviso prévio. Simplesmente, um belo dia, entrei lá na página do blog e vi que todos os links dos últimos ANOS tinham sumido e que eu não conseguia mais postar nada do blog por lá. O mesmo no Instagram, que é da mesma empresa.

Procurei o próprio canal de ajuda do Facebook e não deu em nada. Contei tudo para vocês por aqui e pelo Twitter. A coisa só se resolveu ontem e o motivo foi, mais uma vez, o Reclame Aqui. Acho que já falei deles só duas vezes aqui no blog, em 2013 e no ano passado, mas já fiz 11 reclamações por lá desde 2014 e inúmeras vezes consegui retornos positivos das empresas reclamadas, como aconteceu agora.

O atendente do Facebook disse que meu blog estava com uma restrição interna e, no segundo contato, informou que tinha sido um “falso positivo”. Só me resta torcer que falsos positivos assim não aconteçam de novo. Tem tanto site ruim por aí, espalhando fake news, e eles foram mexer justo com o meu…!

O fato é que posso voltar para dar este novo aviso aos leitores do blog: o link já está liberadíssimo para ser postado no Facebook e Instagram, como sempre foi!

Aproveite e compartilhe seus posts favoritos do blog por lá 😉

 


Leia também:

 

 


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo