Os 20 filmes mais importantes do Oscar 2019: resenhas e trailers

Foi dada a largada!

Hoje a Academia divulgou os “nominees” de 2019, finalmente. Confesso que não gostei muito das indicações deste ano que já vi, principalmente pela moral que o filme “Nasce uma Estela”, que achei bem fraco, ganhou, entrando em 9 categorias. E também porque acho que “Tully” merecia aparecer pelo menos no páreo de melhor atriz. Mas ainda tenho muitos filmes para ver e quero encontrar alguns do nível de “Infiltrado na Klan“, “Green Book” e “Bohemian Rhapsody“, todos nota 10, pela frente 😉

Tenho apenas um mês e dois dias até a cerimônia do Oscar, marcada para 24 de fevereiro, para assistir aos principais filmes, listados abaixo. No meu tradicional desafio, selecionei para ver os oito filmes que concorrem à categoria principal, além dos que concorrem a melhor direção, melhores atores e atrizes e melhores roteiros. São, ao todo, 20 filmes, dos quais, até hoje, só assisti a 5.

Faltam, portanto, 15 filmes para eu ver nos meus raros momentos de folga – média de 1 a cada 2 dias. Tentarei ver antes do dia 24/2 pelo menos os 10 principais que faltam, ou 1 a cada 3 dias. Ai, como ADORO esta época do ano…! 😀

Será que vou dar conta neste ano mais uma vez? Espero que sim, porque isso vai fazer aumentarem minhas chances de acertar os sorteados. No ano passado, acertei 15 de 16 categorias, só as principais. Vocês acompanharão tudinho neste post, porque vou acrescentando as resenhas em forma de link na lista abaixo, à medida que for assistindo.

Veja abaixo as resenhas e trailers dos filmes que já vi:

PRINCIPAIS FILMES DO OSCAR 2019:

  1. Roma (10 indicações), nota 9
  2. A Favorita (10 indicações), nota 7
  3. Nasce uma Estrela (9 indicações), nota 6
  4. Vice (8 indicações), nota 6
  5. Pantera Negra (7 indicações), nota 8
  6. Infiltrado na Klan (6 indicações), nota 10
  7. Bohemian Rhapsody (5 indicações), nota 10
  8. Green Book – O Guia (5 indicações), nota 10
  9. O Primeiro homem (4 indicações), nota 7
  10. O Retorno de Mary Poppins (4 indicações), nota 8
  11. Poderia Me Perdoar? (3 indicações), nota 7
  12. Guerra Fria (3 indicações), nota 8
  13. Se a rua Beale falasse (3 indicações)
  14. A balada de Buster Scruggs (3 indicações), nota 8

VEREI TAMBÉM SE SOBRAR TEMPO:

  1. Duas Rainhas (2 indicações, figurino e maquiagem), nota 6
  2. No Portal da Eternidade (1 indicação, a melhor ator)
  3. A Esposa (1 indicação, a melhor atriz), nota 8
  4. No coração da escuridão (1 indicação, de melhor roteiro), nota 3
  5. O Incríveis 2 (1 indicação, melhor animação)
  6. Christopher Robin (1 indicação, efeitos visuais), nota 7

Começa a contagem regressiva! Tic-tac, tic-tac…

Transforme sua TV em smartTV com o aparelho da Amazon Fire TV Stick.

Clique aqui para ver filmes pelo Amazon Prime

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo